quarta-feira, 21 de março de 2012

Deparar-se

Ainda logo pela manhã deparo-me com uma "chamada de atenção" quanto a certas opções. Acompanhou-me, em pensamento, ao longo do dia. E isto logo hoje, no dia em que "regresso" a uma outra actividade. Pelo caminho ouço um "menina dos caracóis", que me remeteu, imediatamente, para um tempo boémio. E lembrei-me dos cafés, da bebida na mesa, dos cigarros, das conversas sobre os livros, sobre a cultura, sobre a alma dos poetas, em suma,  sobre o mundo. E recordei aquele carinho, e até os traços no rosto daquele Senhor. Lembrei-me do "ser-se europeu" e lembrei-me de algo muito importante... Lembrei-me, e senti, aquilo que outrora sentira. No entanto, prossegui o meu caminho, sabendo, e sentindo bem lá no fundo, tudo o que realmente me importa. E este regresso tem somente uma finalidade. E o final do dia trouxe-me outro reencontro. Desta vez com uma fase de rebeldia. Surpreendentemente entre sorrisos tão espontâneos e eu, por dentro, num confronto com tantos pensamentos. E sempre com o mesmo sentimento: a finalidade.
Agora, e neste dia mundial da poesia, o conforto nas belas palavras do meu Pessoa.

1 comentário:

Alina Baldé disse...

pareceu-me um bom dia =D