segunda-feira, 12 de março de 2012

Surpreender


Ontem tinha partilhado a frase do filme, "Planeiem ser surpreendidos", e o dia de hoje foi um pouco em torno disso...Estava a pensar que a tarde seria "mais do mesmo", até que sou surpreendida com o convite para ir até à praia, passear e comer um belo de um gelado. E assim foi, e em boa companhia.
Depois, pensava que o final da noite seria "mais do mesmo", só que tive uma bela surpresa no facebook. Um reencontro com duas bellas meninas na rede social.
E a verdade é que eu nem ligo exageradamente às redes sociais...O blogue, por exemplo, não falo a ninguém da existência dele. E quanto ao facebook, tenho as amizades mais próximas, com quem não posso falar, por exemplo no MSN ou diariamente, e contactos profissionais de áreas a que estou ligada.
Não tenho lá vários colegas da faculdade, colegas da dança, colegas de trabalho, conhecidos, porque ainda não senti essa necessidade, até porque há outras formas de contacto. Não digo que será sempre assim...Somente optei, de inicio, pelas razões que mencionei anteriormente. Incomoda-me um pouco aquela ideia que saiu no artigo da Times, que já aqui publiquei, sobre o acumular do número de "amigos", sem razão aparente, tal como o andar a "cuscar",etc. Ou seja, incomoda-me um pouco o aspecto negativo das redes sociais. Mas valorizo o lado positivo que passa pelo possibilitar o reencontro entre as pessoas,  a "manutenção" de contacto, o estar a par, etc.
E agora vem a parte cómica, assim que criei a conta houve dois convites que enviei logo e que reenviei uma segunda vez. Entretanto, deixei as coisas andarem, até porque achei que se calhar como já tinham conta há mais tempo já nem passavam cartão ao FB. Qual a minha surpresa quando, na semana passada, através da troca de um mail, chegamos à conclusão de que não era esse o caso. E hoje estou com um sorriso enorme no rosto porque aquele reencontro "facebookiano" soube-me tão, mas tão, bem!! E lá está, sou feliz com estas "pequenas" coisas, porque se há coisa a que dou valor são as pessoas. E eu gosto muito destas duas. Pelos bons momentos, os bons gelados, as boas conversas, as boas risadas, por tudo :) E pronto, só por isto o facebook já passou a ter mais significado para mim.
(imagens pessoais)

4 comentários:

HR disse...

Será (mais uma que termina com acento) que de forma inconsciente fui influenciado por essa frase?
Pena não termos tido mais tempo na praia e que o sol não estivesse em vantagem sobre o vento.

Beijos!!!
HR

AP disse...

LOLLLLLLL é possível :) É isso e o tempo estar apelativo ;) Concordo quanto ao vento mas gostei imenso :) E do geladinho também :) Beijinhos

Alina Baldé disse...

Tão bom!!! Também ganhei o dia por te ter um bocadinho mais perto de mim!!!!

Beijo grande!

AP disse...

Beijinhossssssssssssssssss