sábado, 31 de março de 2012

"Come, and dream with me"

Apetece-me começar por revelar que o melhor sabor dos frozen foi trocado por, até agora, o "provavelmente pior sabor de todos". A sério...
E passo disso para o belo filme de hoje. A escolha foi para "A invenção de Hugo" ("Hugo"), de Martin Scorsese. E veio mesmo a calhar! Muito sinceramente, acho que o trailer aponta para um tipo de filme diferente. E ainda bem que o facto de meter a mão de Martin Scorsese me levou a ver o filme, tal como algumas leituras que fui fazendo sobre o filme.
De uma forma resumida: trata-se de um elogio ao cinema. Trata-se de uma bela e boa lição de cinema. E "só" isto para mim já bastava, tal como já tinha referido aquando do filme "Midnight in Paris", que mencionei aqui. Gostei bastante da homenagem aos pioneiros do cinema, da ligação da literatura com o cinema, dos diálogos, fotografia, interpretação, direcção e das constantes referências cinematográficas/mensagens. E para não me alongar mais, partilho algumas das frases que mais gostei:
"Maybe that’s why a broken machine always makes me a little sad: because it isn’t able to do what it was meant to do… Maybe it’s the same with people. If you lose your purpose… It’s like you’re broken". (...)
If you ever wonder where your dreams come from, look around: this is where they're made". E, claro, aquele grande momento: ""Come, and dream with me""
Gostei bastante e recomendo. Pelo que já fui lendo, talvez a questão da montagem/duração não agrade a todos, tal como as referências podem escapar a alguns... Mas acho sempre tão encantador quando se fazem estas homenagens que, muito sinceramente, ainda agora estou deliciada com o filme.
E, já agora, um belo filme tinha de ter um belo nome :)

2 comentários:

Alina Baldé disse...

No meio disto tudo, qual é o melhor e o pior... sabor??

AP disse...

Para mim o melhor, até agora: Manga
O pior, até agora: laranja vermelha