sábado, 31 de dezembro de 2011

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Algures

A caminho da passagem-de-ano.Imagem retirada da Internet, normalmente só identifico as que são minhas.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Time

A IC19, mais propriamente o trânsito, permitiu esta captura. (Imagem pessoal).

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Catchy

Simpatia comovente nos frozen yogurt, antes e depois do Natal, e a informação de "máxima importância" de que os sabores vão mudar.
A harmonia enquanto se colocava em prática as experiências culinárias.
Jardim, mar.
Um olhar atento neste post.
E o apreciar deste vídeo. É certo que é "catchy" mas acho que esta visão vem mesmo a calhar. Puxaram pela mensagem, pelo querer inspirar, e procuraram mostrar o lado bom da vida. A tal ideia de que "Há razões para acreditar num mundo melhor". E bem sei qual é a situação actual, qual a realidade, e percebo que logo de seguida teria de vir uma resposta como a deste vídeo. Só que já tive o privilégio de estar no terreno e acompanhar certas histórias de vida tão fortes que deveriam ser transmitidas, nem que fosse somente através da tradição oral. E não encontrei lamentação, ou apatia, mas sim a força na procura da mudança e uma grande inspiração pelo seu "lado bom da vida".

domingo, 25 de dezembro de 2011

Merry Christmas

sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Perante

Passagem rápida no Chiado para tratar de metade das coisas, quando o que desejava era que já estivesse a totalidade. Ida à burocracia para fazer companhia e dar apoio moral, muito embora isto já pareça irreal. Almoço perto do Chiado em boa companhia mas ainda com a burocracia na cabeça. Depois, já sozinha, a companhia do vicio do smartphone para desanuviar a atmosfera.

E não podia deixar de partilhar esta frase, que considero ser adequada (esperemos que temporariamente) ao momento:
"Sente-se uma insatisfação, sobretudo dos jovens, perante um mundo que já não oferece nada, só vende!"

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Tanta coisa

"Que sei eu do que serei, eu que não sei o que sou?
Ser o que penso? Mas penso tanta coisa!"

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Pois

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Oi??

Até podia ser um slogan mas foi a pura da realidade: um frozen yogurt para adoçar as coisas...
Em jeito de desabafo: há coisas mesmo irreais. E o cómico é que, dito isto (mais propriamente: escrito isto), leio o título "O Estado como suporte para uma vida feliz"("A Política"), de Aristóteles... E só me apetece rir porque, ou esta é a coincidência para lá de irónica do dia, ou então é a tal sensação de: "Big Brother is watching me".

domingo, 18 de dezembro de 2011

sábado, 17 de dezembro de 2011

Sabores

Anda a tornar-se um vício irresistível. E ainda para mais vão começar a alterar os sabores do frozen yogurt, mantendo o "natural" e variando nos outros. Opá, assim é complicado... Olarilas.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Tantos artigos

A opinião de George Steiner, "L'Europe est en train de sacrifier ses jeunes”, aqui.
A surpresa de ver o nome de Clint Eastwood associado aos reality shows, mais aqui.
Uma rápida passagem na lista dos nomeados aos globos de ouro, aqui.
E a bela livraria Lello, e o Porto, na Time, aqui.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Para lá

Este post que escrevi sintetiza em parte o que me apetecia falar hoje... Por vezes parece-me que algumas pessoas se esquecem de proteger os outros. Já para não falar em ter respeito para com os outros...E é por isso, e muito mais, que aceito como elogio, quando dizem que sou a "defensora dos fracos e dos oprimidos". E é, também, por isso que não tenho qualquer problema em dar um "chega para lá", quando é extremamente necessário, como foi o caso de hoje em defesa de outros. Desde criança que abomino violência e peixeirada, tal como a maldade, ofensas e tantas coisas menos bonitas. O "chega para lá" basta. E felizmente raramente tem de ser usado.
E depois disso: frozen yogurt e gomas.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Música

Entre boa música e boas memórias. Desde várias músicas que me acompanharam na fase da adolescência e que ainda hoje continuo a apreciar, a músicas actuais. Dos mais variados géneros musicais e de várias nacionalidades. Das músicas francesas que conheci na adolescência e que ainda agora vou redescobrindo, a ritmos "étnicos" que sempre gostei e que apelam à dança. E depois as tais músicas de sempre.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Convite

Chamaram-me para frozen yogurt e cheesecake, por pura educação aceitei. Pois...por educação. Aquela coisa amarela no canto superior direito da minha taça, e no meio de tanto castanho, é fruta...Achei por bem sublinhar essa questão. Ah, e o cheesecake também tinha pedaços de fruta no topo...

domingo, 11 de dezembro de 2011

Dedicação

Saí de madrugada em direcção ao norte do país e regressei agora mesmo. O motivo não foi passeio mas sim apoiar a dedicação de quem gosto. E estou moída das horas de viagem, num autocarro, e das horas passadas lá mas compensa bastante pela sensação de ver a evolução, e gosto da pessoa, e de estar presente a apoiar.
E no meio de alguns pormenores deselegantes vê-se a graciosidade de outros. O espelho da sociedade num dia só. E com as mais variadas temáticas.

sábado, 10 de dezembro de 2011

The dreamers



Revi "The dreamers", de Bernardo Bertoluci, baseado no romance de Gilbert Adair.
Vou madrugar pelo que, embora gostasse de falar mais sobre este filme, nomeadamente as referências imagéticas, a paixão pelo cinema, o período em que se passa, a banda sonora, realismo/memória, o olhar cinéfilo, as várias temáticas, opto por partilhar algumas partes do diálogo que adorei.

- Matthew: The first time I saw a movie at the cinématèque française I thought, "Only the French... only the French would house a cinema inside a palace." (...)

- Matthew: I was one of the insatiables. The ones you'd always find sitting closest to the screen. Why do we sit so close? Maybe it was because we wanted to receive the images first. When they were still new, still fresh. Before they cleared the hurdles of the rows behind us. Before they'd been relayed back from row to row, spectator to spectator; until worn out, secondhand, the size of a postage stamp, it returned to the projectionist's cabin. Maybe, too, the screen was really a screen. It screened us... from the world. (...)

- Father: Listen to me, Théo. Before you can change the world, you must realize that you, yourself, are part of it. You can't stand outside looking in. (...)

- Isabelle: Other people's parents are always nicer than our own, and yet for some reason, our grandparents are always nicer than other people's. (...)

- Matthew: I think you prefer when the world "together" means not "a million," but just two. (...)

- Matthew: Yes, I'm drunk. And you're beautiful. And tomorrow morning, I'll be sober but you'll still be beautiful.(...)

- Matthew: I love you, Isabelle.
Isabelle: I love you too, Matthew.
Matthew: Yeah, but I really love you.
Isabelle: I really, really love you too. We both do. Don't we, Théo?
Théo: Oh, yeah.
Matthew:  That's not what I wanted you to say.
Isabelle: What do you want us to say?
Matthew: I wanted you to say you love me.
Isabelle:  We just did, Matthew.
Matthew : No, you said you love me too. I don't want you to say you love me too. I want you to say that you... love me.
Isabelle: Oh, we love you, we love you, we love you!
Matthew: That's not right, either. You have to say it first.
Isabelle: My God, Matthew. You already said it first.
Matthew: Why is that? Why am I always the first to say it?
Isabelle: Oh, poor Matthew. Oh! We do love you very much.
Matthew: I don't want to be loved very much. I want to be loved.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Ramequins

E depois da vergonha das gulodices de ontem, lá decidi fazer para a sobremesa os famosos "ramequins de chocolate". A receita foi tirada daqui, é rápida, simples e cheia de chocolate, tal como a fotografia que tirei pode comprovar. 
Este vídeo da Nigella, dos seus "choco pots", é bastante semelhante à receita que encontrei na blogosfera. (Ou a receita que encontrei é parecida com a dela...) O cómico é a frase que acompanha a descrição do vídeo: "Because you need a lot of sugar and butter to maintain those fabulous breasts". Pois...faz sentido.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Gulodices danadas

Mais uma ida aos frozen yogurt. Seguido dos croissants gigantes. Chocolate. Prova de um novo cheesecake de frutos silvestres. Tudo por incentivo de outros. E aqui a gulosa lá cedeu. Chiça!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A calhar

Estes foram os frozen yogurt de ontem, que hoje vinham mesmo a calhar. Mais do que por serem bons (e viciantes, e com direito a colocar lá tudo e mais alguma coisa que eles deixam), seria para reencontrar uma amizade que valorizo imenso.
Desta vez,  (a de ontem) a escolha recaiu em tudo diferente (toppings, sabor, copo, etc).

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Masterpiece

Estava para fazer uma "piadinha" com o nome do filme e a expressão utilizada para o descrever, até que li coisas como isto e isto. E decidi deixar a piadinha nas entrelinhas (bem explícitas por sinal) e dizer que fiquei com uma vontade de ver este filme. E tal motivo prende-se com o facto de se tratar de um filme pessoal do realizador e deste prestar homenagem aos primeiros anos do cinema... Fiquei logo interessada assim que li esta parte:
"Hugo is most definitely a Martin Scorsese film, and one of the better ones at that. But more than anything else, Hugo is a movie about the love of movies, crafted by a man who truly loves moviemaking, and meant for those who in turn love the art, spectacle, imagination, and soul-stirring joy of cinema.
In short: Hugo is another Martin Scorsese masterpiece".

domingo, 4 de dezembro de 2011

sábado, 3 de dezembro de 2011

Pois

Caminhada matinal em Lisboa. Não vi o que provocou as idas à burocracia mas vi uma banana a tocar guitarra. A sério, foi deveras interessante tal visão matinal. Seguiu-se outro tipo de visão, esta a dar para a pecaminosa, mas que também pode ser associada a "banana". Mas conjugada no plural. 
À tarde, a ida aos frozen yogurt (Sintra) e a descoberta de que colocam tudo e mais alguma coisa (mesmo), tudo ao nosso gosto e com simpatia. Gosto! E o problema está mesmo aí, no facto de gostar muito e deles fazerem tudo e mais alguma coisa. Mas se não fosse pedir muito...era ainda mais simpático baixarem os preços. 
Quanto às "tais pizzas" de Benfica, no me gusta nada. A sério.
Pelo meio, enquanto esperava, houve tempo para a leitura da obra infantil para adultos: "Vai dormir, f*da-se", de Adam Mansbach. Segue-se zapping.
By the way, só falta a história da Mula. Oh yeah.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Parece-me bem (li algures)

A Diane Keaton diz que vai amar sempre o Woody Allen. E o Orlando Bloom, sempre que a Miranda Kerr entra num desfile (mesmo que X vezes no mesmo desfile), levanta-se e aplaude a sua amada de pé.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Coisas

Almoço oriental. Frozen yogurt da Blueberry com direito a tudo e mais alguma coisa. Filmes. Segue-se zapping.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Constantemente

Numa "espécie de reunião" de longa duração estive constantemente com a impressão do que "gosto/não gosto". Há áreas que me fascinam imenso, já sabia disso mas ainda tive maior percepção.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Forma

A ideia era para ser de uma determinada forma, até que me pedem para alterar as coisas. E, então, a jornada começou logo com um maluco... A sério, uma coisa é ser conhecida por ter sempre um sorriso pronto, outra é ser santa... E, ainda para mais, numa fase em que a paciência não abunda...(Esta palavra tem piada: "abunda", a-bunda). Sim, são pormenores como este que elevam a minha pessoa.
Depois, lá fui tratar de mais burocracia, coisa mai linda ter de andar a tratar disto por causa da estupidez alheia. Ai pá, vai-te foder, pode ser?! E até estou a ser bastante simpática, já que se trata de um motivo que ninguém gosta. A sério, ninguém mesmo! E bem sei que podia ser pior. Mas não é por isso que deixa de ser algo desagradável.
Seguiu-se uma maratona pelo jardim para chegar a tempo do quê? Ah, de um compromisso importante. E estranho. Pois, ainda estranho.
Entretanto, uma coisa parva mas que, dali, já é um habitué
E a senhora serve-me o maior croissaint seguido de mimos. Tudo em alto e bom som para todos ouvirem. E eu ri, envergonhada, porque ela é sempre assim para mim. E tudo isto do nada. E o que poderia ser um simples atendimento, torna-se num belo momento de ternura. 
E por falar em ternura...E o texto do Miguel Esteves Cardoso para a mulher?! Ai, foda-se que escrita e que sentimento... E este "foda-se" vem no seguimento do seu belo texto dos palavrões.
Já me esquecia da degustação de uma das minhas comidas preferidas mas hoje não estou com grande disposição. São as tais pequenas coisas que às vezes chateiam...Começou há uns dias com a estupidez alheia que levou à ida em busca da burocracia, depois o equívoco, é ou não é, depois o habitué e a ligeira saturação de certas coisas.
E às vezes os blogues têm este lado de "diário/agenda", muito embora, no meu caso, só coloque fragmentos do que me apetece, por vezes, dizer/escrever. Sendo que maioritariamente coloco imagens de que gosto bastante.

domingo, 27 de novembro de 2011

Mais zapping

Já tinha falado deste documentário. Adorei, mesmo!! E recomendo. Gosto da banda, gosto do estilo musical, gosto das restantes bandas que aparecem no documentário, gosto da abordagem, dos pormenores, das músicas escolhidas e, claro, de associar algumas músicas à fase da adolescência, sabendo que, ainda hoje, continuo a gostar do que faziam e do que fazem.

E no meio do zapping de séries e filmes, lá calhou:

sábado, 26 de novembro de 2011

Matinal

Caminhada matinal em Lisboa. Zapping. Pausa para uma ida em busca dos novos frozen yogurt.Mais zapping. Filmes. Séries.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Sometimes

In hard moments..."It's all make believe, isn't it?"

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Cansaço

Um acto de solidariedade e cheesecake, lá está a continuação da ideia de "comfort food"...
De momento, neste preciso momento, agarro-me às palavras (sempre belas) de Pessoa:

"O que há em mim é sobretudo cansaço
Não disto nem daquilo,
Nem sequer de tudo ou de nada:
Cansaço assim mesmo, ele mesmo,
Cansaço."
 

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

"Comfort food"

Porque, por vezes, procura-se na comida essa função. Já dizem os astutos: "coisas da vida"...
As imagens (pessoais) são dos novos frozen yogurt, que já aqui falei, aquando da abertura da loja e degustação dos mesmos, e que, na minha opinião, são diferentes dos outros frozen yogurt que, também, já aqui falei por diversas vezes. Gosto da imagem que eles têm na parede, só que tirei a foto enquanto comia e o efeito está assimétrico.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Equívoco?

...Freud explicaria...

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Mais

Esta é uma bela notícia, que me deixa muito (mas mesmo muito) contente.

domingo, 20 de novembro de 2011

Então

Domingo de séries, conversa, almoçarada, risos, preguiça, evitar fazer o que não me apetece, lanche "super sweet" e gomas.