quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Defensora dos fracos e dos oprimidos

Pois é, mais uma vez sou a "defensora dos fracos e oprimidos"... Ouço esta expressão atribuída à minha pessoa desde que sou criança. Sinceramente aceito-a como um elogio. Todos temos os nossos defeitos e qualidades mas quando alguém "ataca" outro acho que , independentemente das nossas características, temos o dever de agir. Em especial quando esse outro é mais fraco e indefeso. Não consigo ser indiferente, tenho sentimentos e não os consigo esconder. Já disse que não gosto da maldade e vou tentar sempre defender aqueles que eu bem entender. Preocupo-me com os outros e gosto disso em mim, logo não vou mudar! Este defeito/qualidade (defeito porque por vezes deixamo-nos afectar em demasia; qualidade porque é sinal que sentimos) é intrínseco.
E com as pessoas de quem gosto também sou assim. Não se trata de estarem "indefesos" trata-se de gostar deles, logo de me preocupar. E para mim ser-se amigo é estar presente nos bons e nos maus momentos. E o estar presente não tem de ser fisicamente. Há é que saber partilhar e apoiar tanto numa vitória como numa derrota.
"Existe alguma coisa melhor do que ter alguém com quem te atrevas a falar como contigo mesmo?"- Cícero.

2 comentários:

Alina Baldé disse...

E eu sou testemunha de que és mesmo essa defensora dos fracos e oprimidos. Tão típico em ti..

Margarida disse...

Super patricia on the rescue e eu tb confirmo q é verdd...! só é pena nao haver mais exemplos cm tu, com esse verve qd ves alguma coisa que n é justa e para mais tens bom senso, q é essencial na mha modesta opiniao...imparcial e implacavél é a nossa patricia, ah pois é! lol =)