quarta-feira, 30 de junho de 2010

Meros conhecidos

Um desabafo mútuo. Eu, aflita com uma parte do trabalho. Ele, com o lado emocional. Somos, no entanto, meros conhecidos mas o momento foi partilhado.
Quanto à leitura do mês, foi sobre "Arte".

terça-feira, 29 de junho de 2010

Logo

Mais uma vez elogio a criatividade da Google.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Tarefas

Tarefas e mais tarefas.

domingo, 27 de junho de 2010

Wondering

Le narrateur: Franz is wondering if the world is a dream or a dream the world.

sábado, 26 de junho de 2010

Dois anos de blogue

Dois anos de blogue. Happy Birthday to my blogue! 

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Happy Birthday

Um dia duplamente especial, que já aqui expliquei.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Apetecer

Apetece-me, agora, um pouco de Pessoa: "O amor é um sonho que chega para o pouco ser que se é ".

quarta-feira, 23 de junho de 2010

A trabalho

Saí cedo e cheguei tarde logo a paciência para escrever não vai ser muita. Mas tenho de sublinhar que hoje, a trabalho, encontrei pessoas com quem, inesperadamente, gostei de estar. Como ía a trabalho queria mais era "fazer as coisas" mas acabei por apreciar parte do momento. Digo apenas "parte" porque o dia foi cansativo e ainda tenho coisas para fazer e outras que, devido a uma certa equipa (humorística televisiva, que surpreendeu pela simpatia), acabaram por ter de ser exploradas de forma diferente. Por um lado, teve piada estarem naquele exacto local com o mesmo interesse por aquelas pessoas, e ainda para mais sendo porreiros, mas por outro lado lixaram o esquema. O esquema do trabalho que, só por si, já estava estranho.
Quanto às pessoas do trabalho em si surpreenderam-me bastante pela forma como, num instante, começaram a tratar-me de uma forma intimista e bastante calorosa. Tudo muito boa onda. 

terça-feira, 22 de junho de 2010

Trata-se de uma panisguice

A verdade, verdadinha, é que, neste momento, estou sensível. Trata-se de uma panisguice! Até poderia construir uma teoria afirmando que foi do caraças da macrobiótica, que tive de papar, sozinha, durante duas refeições seguidas mas não foi o caso de hoje (o frango falou mais alto. Já a sobremesa fala sempre).  Poderia mencionar que é da bilinguice. Mas também não estaria a ser honesta. Na realidade, o momento panisgas assenta num misto de emoções e isso é que é fodido. (Para os mais sensíveis uso "fodido" como sinal de respeito pelo Miguel Esteves Cardoso).
Acabei de reparar nesta beleza e passo já a partilhar:


"Foda-se!" exclamação que exprime espanto, admiração, impaciência ou indignação. 

Que beleza! Foda-se!
A música continua a embalar-me.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Verão

Gosto desta palavra: Verão.

domingo, 20 de junho de 2010

Seguidos

Dois dias seguidos aqui, a cumprir as obrigações.

sábado, 19 de junho de 2010

Parte das

Depois de uma semana bilingue, a tentar gerir as obrigações, seguiu-se um convite para um final de sexta-feira  num concerto. Fui surpreendida com os "Tara Perdida". Depois, Sintra para finalizar a noite/madrugada. 
Hoje, retomou-se parte das tarefas e saboreou-se o belo do Cornetto Enigma. Percebeu-se que, felizmente, há crianças que não são corrompidas pelos maus exemplos que têm em casa. E que há cães que marcam. 
Alexandre Herculano disse: "Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais". 
Realmente, em alguns casos (felizmente que poucos casos) é isso mesmo. E por "homens" entenda-se indivíduos.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Dentro

Não gosto da "comercialização", do sentido de "oportunismo"...Mas gosto que se valorize o lado bom das coisas por isso aqui vai: "Dentro de nós há uma coisa que não tem nome, essa coisa somos nós". 

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Decisões

Decisões e mais decisões.
Na semana passada um reguila, muito pequenino, sentou-se à minha frente e na t-shirt tinha escrito: "Macho Man". Tive uma vontade enorme de rir mas controlei-me. O sacanita abre a boca e começa a contar o que tinha comido: "pinafres", "miloua", etc. Sorri. O lado "másculo" acabara de ser colocado em causa. Na realidade, tornou-se ainda mais encantador.
E eu registo estes pequenos momentos porque gosto deles. Agora, o que gostava mesmo era de saber o que decidir.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

É que concordo mesmo

"Estamos a ensinar na base daquilo que é fácil, do que não exige esforço, nem trabalho. Estamos a fomentar gerações e gerações de alunos que não pensam, nem sequer sabem falar ou escrever" (Maria do Carmo Vieira).
Claro que há excepções, e não sublinho todo o discurso dela, mas um pouco de reflexão, em torno desta questão, parece-me bastante pertinente. Venham mais opiniões construtivas, se faz favor!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Continuo

Continuo de volta das obrigações mas partilho aqui a foto desta belle "muse" ,de  um outro belle "monsieur" ,para inspirar.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Claro

Novidades?! Mais obrigações, é isto.
Ah, claro que com uns docinhos pelo meio. Claro!

domingo, 13 de junho de 2010

Vontade enorme

Obrigações para cumprir e uma vontade enorme de imitar a foto, ou pelo menos para gerir as coisas com mais disponibilidade.

sábado, 12 de junho de 2010

Ainda

Sábado?! Não notei...são as obrigações (confesso que quis escrever uma asneira mas controlei-me).
Notei, no entanto, uma fatia de uma grande torta de chocolate, que foi uma maravilha. Obrigada!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

O mundo

Um belo artigo, aqui

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Paisagem

Almoço perto de Cascais com direito a sobremesa (a dobrar). Seguiu-se "moleza" enquanto se espreitava um filme e umas séries.

Em parte ele tem razão. Em parte! Embora eu o adore por inteiro. Aqui vai:
"Todo o homem que há sou Eu. Toda a sociedade está dentro de mim. Eu sou os meus melhores amigos e os meus verdadeiros inimigos. O resto - o que está lá fora - desde as planícies e os montes até às gentes - tudo isso não é senão paisagem..."

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Esplanadas

"Esplanadas"...Esta capa captou logo a minha atenção. Não li o artigo porque centrei-me apenas na palavra "esplanada", que ultimamente anda a provocar-me. Apetecia-me imenso essa "pausa" numa esplanada, saborear o momento, deambular por onde quer que seja mas, de momento, apenas pode ser em pensamentos porque as obrigações falam mais alto. Hoje, lá tive a possibilidade de aceitar um convite para um almoço, novamente asiático, e, por instantes, abstrair-me do cansaço e aproveitar a companhia.

Partilho Hare: "Seja o que você é".

terça-feira, 8 de junho de 2010

Sono

Tive apenas direito a uma hora de sono - uma hora - porque tinha de cumprir as obrigações. Dei por mim eram oito da manhã e eu ainda de volta delas...Com sono mas de volta delas. E assim andei de volta delas durante o dia.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Durante

Segue-se uma madrugada a cumprir as minhas obrigações, porque já assim foi durante o dia.

domingo, 6 de junho de 2010

Controlei-me

Fim-de-semana?! Não notei...São as obrigações. E ainda tenho mais.

sábado, 5 de junho de 2010

Árduo


Como é que poderei explicar isto?! Preciso de mais tempo este fim-de-semana, não porque esteja "de fim-de-semana" mas sim porque preciso de tempo para cumprir as minhas obrigações. Segue-se uma madrugada de trabalho. Árduo.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Contextualizar

Contexto: A pé, bastante carregada, desde o Campo Pequeno, direcção Praça de Espanha, para subir para a zona do Parque Eduardo VII, para descer a Avenida e, por fim, ir dar ao Rossio. Isto tudo a pé. Ah, e carregada!
Ontem, foi, exactamente, o mesmo percurso mas, em vez de descer até ao Rossio, tive de voltar a fazer o percurso todo de volta até ao Campo Pequeno...Ah, e ía um pouco menos carregada que hoje.
Enquanto fazia o percurso fui obrigada a assistir a certas pessoas nas esplanadas, com um ar tranquilo, e outros a lambuzarem-se com gelados. Ahhhhh, e eu com tanta vontade!! Mas não...Aqui a menina tinha de cumprir as suas obrigações e trata lá de andar carregada por Lisboa a fazer as tuas coisas, que mais ninguém as faz por ti.
E basicamente é isto. Estou cansada desta maratona e ainda tenho mais para fazer.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

A falarem mais alto

Feriado?! Não notei...São as obrigações a falarem mais alto. Mais alto.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Bicicletas

Gosto de bicicletas e hoje, se calhar, teria sido útil ter andado numa.
É que caminhei imenso para tentar cumprir as minhas obrigações.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Embora

Ainda estava para começar o dia com algum tipo de reguilice, para "ambientar" o Dia Mundial da Criança mas a realidade é que as obrigações falaram mais alto, embora os pensamentos andassem saltitantes.