sábado, 9 de maio de 2009

O maior

Hoje lá fui visitar o maior Shopping do País (122 mil metros quadrados e 300 lojas), "aka" Dolce Vita Tejo.
Devo dizer que é de facto grande! Como pontos positivos destaco o facto de ser espaçoso; tem lojas variadas ( umas a nível de roupa e destaco duas livrarias que não costumam estar em outros centros comerciais mas no entanto não tem outras duas conhecidas e habituais nestes espaços); tem as lojas "tradicionais" nestes espaços; tem lojas de "oportunidades"; tem o "Kidzania" (parque temático internacional para toda a família que deixa os miúdos ainda "mais malucos"). Não experimentei os cinemas mas reparei que tinha várias salas. Experimentei a restauração, mais propriamente provei pela primeira vez a comida do famoso espaço "h3". Devo dizer que, como ouvi falar tanto daquilo elevei as expectativas... A comida é boa mas não é "nada de outro mundo". Para visitar um shopping destas dimensões necessita-se de tempo e vontade. Confesso que o que me levou a ir lá não se encaixou nestes parâmetros nem se quer no de consumismo. Tratou-se de uma actualização que me levou a ter de ir lá.


Hoje vi o "Caos Calmo", de Antonio Luigi Grimaldi e protagonizado pelo actor e realizador Nanni Moretti, que colaborou também na adaptação do argumento, escrito a partir do premiado romance de Sandro Veronesi. Tinha visto uma entrevista com Moretti e fiquei completamente conquistada! Depois vi o trailler e a vontade de ver o filme manteve-se. Como sabia as questões que o filme abordava coloquei-o como "reservado", ou seja, considerei que este era um daqueles que necessita de "tempo" para saborear as emoções e questões que dali poderiam resultar. Sabia que não seria "entretenimento", sabia que certas questões e emoções necessitavam de "espaço" e "disponibilidade" para serem lançadas... Como sabia tudo isto, achava que ía gostar. E gostei! Recomendo-o mas mais uma vez sublinho que este filme necessita de "calma" para ser saboreado. Como é óbvio destaco também a presença de Roman Polanski no filme.
Ah, coloquei "um pézinho" na Feira do Livro, gostava de ter colocado os dois mas tal como aconteceu com a ida ao Dolce Vita Tejo, não se tratou do factor consumismo/disponibilidade/tempo que me levou a visitar estes espaços... tenho de ver se consigo ir com disponibilidade.

Sem comentários: