quarta-feira, 6 de maio de 2009

O fantástico mundo dos "sistemas"

No fantástico mundo dos sistemas é comum ouvir-se muitas queixas.
O meu grau de paciência e tolerância para com alguns "sistemas" varia dependendo da "avaria"... Imaginem terem um equipamento a dar problemas mas que se encontra dentro da garantia e serem informados de que o técnico irá tratar do assunto na hora X. Imaginem depois que alteraram a vossa rotina de forma a cumprirem o horário marcado pelo senhor técnico. Decidem ainda facilitar o trabalho do senhor tentando organizar-lhe as coisas o máximo possível.
Ora bem, cumpriram com a vossa parte mas e o técnico terá cumprido com a dele?
Pois, conhecendo "o fantástico mundo dos sistemas" é fácil saber qual a resposta.
Primeiro, o senhor técnico está atrasado, bastante atrasado. Segundo, dão com ele a beber o seu café e a fumar o seu cigarrito com o carro estacionado em segunda fila mesmo em frente à vossa casa. Quando ele lá se decide a vir solucionar o problema - como é óbvio deixando o carro mal estacionado - percebe que o "problema", que já havia sido explicado anteriormente e pormenorizadamente, é algo complicado e demorado. Então, após ter de voltar à rua porque como é óbvio o carro mal estacionado estava a incomodar terceiros, lá decide chamar um outro colega para "solucionarem" o problema. Chega o colega e ficam a observar, observar...imaginem o quê? Pois bem, as fotos que tenho no meu quarto. Fiz uma "pacífica" introspecção em que mentalizei a ideia de que estes jovens, a que carinhosamente aqui chamo de "senhores técnicos", estão preocupados com "o meio" em que o aparelho se encontra. São mais evoluídos do que se imagina... Muito mais! Tão evoluídos que dificilmente encontraria as palavras exactas para os descrever... E após esta primeira abordagem, no mínimo interessante, será que conseguem solucionar o problema? Não! Porquê? Porque precisam de tempo (que foi ocupado com a ida ao café, uns quantos cigarros, carro mal estacionado e pelas fotos) e porque acham que é difícil. E quem é que acaba por solucionar o problema? Euzinha, a cliente! Como? Pesquisando a solução do problema. Bom, devo acrescentar que solucionei temporariamente porque como se trata de um "bom sistema", amanhã terei uma nova presença de novos técnicos para tentarem solucionar o problema do qual tantos portugueses se queixam. Tendo em conta que já está agendada a visita dos técnicos não os quero deixar à espera (porque são sempre tão pontuais) e vou desde já preparar mais álbuns fotográficos para que possam ambientar-se sobre "o meio" em que se encontra o equipamento, que espero que consigam reparar!

1 comentário:

Alina Baldé disse...

"Fiz uma "pacífica" introspecção em que mentalizei a ideia de que estes jovens, a que carinhosamente aqui chamo de "senhores técnicos", estão preocupados com "o meio" em que o aparelho se encontra."
LOOOOOOOOL!! de uma ironia fantástica! Adorei!!