Depois, aqui a menina tinha imensas coisas para fazer, algumas preocupações e muita organização mas ao mesmo tempo tinha imensa preguiça para se quer pensar no que tinha para fazer...
Então, como alternativa surgiu algo bem interessante no CCB. Ver três dos 27 documentários, provenientes dos 27 países-membros e que visavam a comemoração do dia da Europa. "Quem somos hoje? Para onde vamos? Que diferenças existem entre os europeus? Que diversidade, ou diversidades, a União Europeia pode comportar?"
"Parlez moi d’Amour, Bélgica, 2007 - Alexia Bonta
Num quarto de hospital, duas mulheres perto do fim da vida falam do amor e dão conselhos à jovem realizadora. O amor como era dantes. O amor como é agora.
Jolly Old Farts, Estónia, 2009 - Manfred Vainokivi
O fim do regime soviético alterou todas as formas de vida e de trabalho. Na Estónia, um velho realizador de cinema e um operador de câmara partilham um segredo: quando o trabalho escasseia, o melhor é divertirem-se.
Egg Lady, Letónia, 2000 – com a presença da realizadora Una Celma
Todos os dias, Aina parte 20.000 ovos à mão numa fábrica de bolos. O seu trabalho pode parecer vazio de sentido, mas para Aina é gratificante: “passar o dia a partir ovos permite-me pensar muito na vida”
E ainda uma visita à exposição de Peter Kogler.
Ah, e Bes Photo.
Então, como alternativa surgiu algo bem interessante no CCB. Ver três dos 27 documentários, provenientes dos 27 países-membros e que visavam a comemoração do dia da Europa. "Quem somos hoje? Para onde vamos? Que diferenças existem entre os europeus? Que diversidade, ou diversidades, a União Europeia pode comportar?"
"Parlez moi d’Amour, Bélgica, 2007 - Alexia Bonta
Num quarto de hospital, duas mulheres perto do fim da vida falam do amor e dão conselhos à jovem realizadora. O amor como era dantes. O amor como é agora.
Jolly Old Farts, Estónia, 2009 - Manfred Vainokivi
O fim do regime soviético alterou todas as formas de vida e de trabalho. Na Estónia, um velho realizador de cinema e um operador de câmara partilham um segredo: quando o trabalho escasseia, o melhor é divertirem-se.
Egg Lady, Letónia, 2000 – com a presença da realizadora Una Celma
Todos os dias, Aina parte 20.000 ovos à mão numa fábrica de bolos. O seu trabalho pode parecer vazio de sentido, mas para Aina é gratificante: “passar o dia a partir ovos permite-me pensar muito na vida”
E ainda uma visita à exposição de Peter Kogler.
Ah, e Bes Photo.
1 comentário:
Muita cultura!!
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