sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Opinião

A trabalho mandaram-me para um jantar num Hotel de 5 estrelas.

No Menu constava:
Umas entradas "malucas"
Um creme de tapinanbur e aipo com saladinha de rebentos
Um bacalhau Natalício com uma crosta de papel, morcela da Beira a rechear e as tradicionais migas da Lousã.
Sobremesa: Chessecake tradicional com frutos do bosque
Café ou chá e mini pastel
(Ah! A acompanhar havia um bom vinho branco ou Tinto do Alentejo).

Modernices à parte para quem não gosta de morcela (moi) só a sobremesa me agradou!! Mas estava tão boa, tão boa, que valeu pelo jantar inteiro. Agora a questão fundamental: as pessoas pagaram bem caro por aquele jantar ( eu não, aliás só fui por ser a trabalho) mas na realidade o que elas queriam era estar perto dos famosos... E quando nos famosos estão envolvidos certos desportistas então aí as pessoas revelam-se e muito. Cada um faz as coisas que bem entende mas acho que como em tudo na vida "nem 8 nem 80", acho que devemos dar-nos o devido valor. Respeitar os outros e acima de tudo nós próprios.

Bom, e como cheguei tarde o post vai entrar como sexta-feira mas de qualquer forma aqui ficam os Parabéns aos 100 anos do Manoel de Oliveira. Um homem que continua a fazer aquilo que mais gosta "realizar" e que até teve a possibilidade de celebrar o dia dessa forma. Não vou falar dele enquanto realizador (bom ou mau) mas sim enquanto um homem que teve e tem influência na história do cinema português e que tem a possibilidade de com essa idade continuar a realizar os seus sonhos.

2 comentários:

Alina Baldé disse...

Oh mulher, que melhor maneira de comemorar os anos do senhor do que comendo um maravilhoso cheesecake?!

Ai... cheesecake...

(que famosos andavam por lá?)

Margarida disse...

tapinanbur, bacalhau natalicio c crosta de papel...so se salva mm o cheesecake que eu ca n comia bacalhau com papel...nem morcela...!lool tb n aprecio o manoelito, com td o respeito pelos seus cem aninhos...cm li numa cronica algures, ele qd fez 70 e poucos, ha uns anos portanto, começaram a elogia lo pq desconfiavam "olha deixa ca fazer uma homenagem a este senhor enquanto é vivo que isto mais coisa menos coisa nao dura mt mais tempo e entao vamos la eleva lo a supra sumo"...e boom fez se o chocapic...ou seja, elevaram o senhor mas mal sabiam eles que o manoelito havia de fazer 100 anos e tar aqui em 2009 de pedra e cal ainda a realizar filmes apesar de os textos serem uma seca, os actores sem empatia nenhuma...enfim nao posso falar mt pq nunca vi nenhum ate ao fim...e dito isto claro que ele tem merito por tudo o que fez e alguma coisa de genial ha de ter...mas lá a maneira dele...desculpa o alongamento do post, patricia!=) n se repetirá tamanha verborreia num singelo comentario!