quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Heróis

Não sei se viram o vídeo do "cão herói" que tenta salvar um outro cão que tinha sido atropelado numa auto-estrada. (Não coloco aqui o vídeo porque pura e simplesmente não gostei da locução). Achei um gesto muito nobre do cão. Claro que também há cães agressivos com atitudes menos bonitas que esta -em muitos casos por culpa do dono- mas a realidade é que mesmo assim ainda há muito "boa gente" que tem muito que aprender com os animais!
E como o post é sobre "heróis" alegro-me de saber que no mundo ainda há pessoas com um coração enorme, cheios de boas acções e com intenções de poder mudar, não digo o mundo, mas a vida de alguns. Estas pessoas fazem toda a diferença num mundo onde a indiferença começa a reinar.
Claro que todos temos as nossas vidas, as nossas preocupações e não é assim tão fácil andar a "tentar melhorar o mundo" mas a realidade é que muito "boa gente" muitas vezes nem o tenta. E é por isso que apelido de "heróis" aqueles que conseguem algo notável pela sociedade. É que por vezes as coisas são simples mas mesmo assim há quem as queira dificultar.

1 comentário:

Alina Baldé disse...

Deixa-me acrescentar... que o pouco faz muito!!

ah, e odeio cães... odeio, mas esse deve ter sido muito fofinho! viva o cão!