quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Qualquer coisa

Hoje estava a ler alguns dos comentários que colocaram em alguns dos meus post´s no blogue e deparei-me com algumas "evoluções" da minha parte. "Que evoluções são essas?" Calma, que passo já a responder. Pois bem, a criação do blogue não partiu da minha pessoa. Houve a necessidade de que cada um criasse o seu blogue de forma a revelar a aprendizagem que tinha sido transmitida e foi desta forma que "tive" de criar o meu.
Nesta primeira fase fiquei "incomodada" por "ter de criar algo". Não sou o tipo de pessoa que "faz as coisas só por fazer". Gosto de um toque pessoal em tudo. Para mim o processo criativo, independentemente da área ou temática, revela algo nosso. Uma ideia, um sentimento... Para se fazer "algo", que mais tarde podemos até não apreciar, tivemos de sentir um determinado impulso para essa realização. Então, quando disseram que tinha de criar um blogue como é óbvio que me custou no sentido de que "obrigou-me a reflectir" sobre o que é que eu queria colocar, o que é que ía escolher, qual seria a minha primeira mensagem, qual a imagem, nome, etc. Bom, diguemos que uma "amiga doidinha" me apressou neste primeiro passo. Queríamos começar a comentar no blogue uma da outra e isso apressou-me.
Depois do blogue já estar criado foi-nos informado que "mais de metade das pessoas iriam desistir de continuar a escrever"... Por acaso assim aconteceu mas não comigo e com a minha "amiga doidinha" e a "minha outra amiga doidinha". Nós não queriamos,de todo, pertencer a essa percentagem. E assim está a ser...Cada uma anda a "colocar o que bem apetece" e interagimos com os blogues de cada uma.
Agora a maior evolução delas todas é que se não me tivesse sido "imposto" muito dificilmente estaria a "escrever sobre o que penso ou deixo de pensar" (escreveria mas para mim), já para não falar que não teria este compromisso de tentar quase todos os dias colocar "algo" online nem que seja uma imagem ou uma citação de um autor que me diga "algo". Mas cá está, este "algo" obriga-me todos os dias a uma reflexão. Há um compromisso que estabeleci e que tento cumprir. e que gosto de o fazer. Há algo meu que apresento todos os dias e que é uma evolução, no sentido de que é algo "pessoal" que reflecte as minhas ideias, formas de estar, gosto e a que permito o acesso de outros. Sempre permiti o acesso de outros mas num "sistema presencial", ou seja, pessoas que conheço certamente que sabem pelo menos uma parte do que penso e gosto. Bem como sempre tive ligada a áreas onde teria de me expressar e revelar algo meu mas não através das palavras. Estas eram guardadas para mim. No entanto, este post de hoje é o exemplo desta evolução com que me deparo.

2 comentários:

Margarida disse...

e muito bem tens cumprido esta tarefa, este compromisso! revelaste te a mais blogueira do grupo, inclusivamente! ;) e olha qt as outras q n continuaram sao umas tontas! sim, umas tontas, ouviram bem! (que elas n escrevem mas devem vir ca ver, ao menos valha-nos isso! eheheh um bjinho p todas) e se n fossem os blogues delas por actualizar na barra lateral da lista de blogues, n me daria conta que ja passaram cinco meses desde que entramos na blogosfera! lool ag serve de counter!

e tudo isto para dizer parabens a ti patricia, pelo blogue actualizado, ilustrado e interessante,e que bem escreves! continua que eu vou continuar a ca vir!
parabens a mim tb ja ag que embora intermitente vou marcando presença,
e parabens a maria alina que ate faz lifts ao layout da pagina!! lool

e parabens à joana já que mantem tb ela, a escritura no blogue legitimo, o do cenjor cm filho bastardo foi abandonado..lol; qt a rita vai la de mes a mes, já n é mau..mas pdia ser melhor!!bjinhos saudosos patricia e desculpa o testamento,mas ja n falamos ha tt tempo que eu olha começo a falar, neste caso a escrever, a escrever! =)

Alina Baldé disse...

Chama-se blogoterapia! =) E funciona, pá. Fico muito contente por termos continuado com a brincadeira, mesmo que seja uma brincadeira a três (nada de ordinarices, menina). Acho uma forma muito saudável e divertida de saber o estado de alma de pessoas importantes na nossa vida, que por um motivo ou outro não estão presentes fisicamente todos os dias.

Beijossss