Tudo de bom para todos!!
On life after relevance
Há 1 dia
Os estudos científicos mais recentes comprovam que o Árctico está a aquecer a um ritmo mais rápido do que o resto do mundo, "pelo menos uma década mais rápida do que o anteriormente previsto". Trata-se de um fenómeno conhecido como "amplificação árctica".Segundo os especialistas, as temperaturas do ar na região "estão mais altas do que o valor normal esperado para o Outono, devido ao aumento do degelo durante o Verão árctico", que acumulou calor no oceano. "O que está a acontecer no Árctico é um dos principais indicadores do aquecimento global", afirmou Michel Jarraud, secretário-geral da OMM.
Porque nem tudo é transparente. Porque por vezes as pessoas colocam máscaras para esconder determinadas emoções. Porque até podemos rir quando no íntimo só nos apetece chorar. Porque por vezes todos temos de representar determinados papéis quando na realidade só nos apetece o aconchego daqueles que realmente se importam, daqueles que realmente interessam, daqueles que realmente nos conhecem e se dão a conhecer. Porque somos crescidos e temos de saber lidar com todas as situações. Temos de por vezes tolerar e outras vezes gritar. Não somos nem mais nem menos. Somos especiais.
Dizer as coisas com todas as palavras. Exactamente como as coisas são. Deixar a beleza dos sentimentos puros e honestos tratarem do resto. Recordar. Viver e deixar viver.
Hoje revi "Royal Wedding" de Stanley Donen, (1951), com a presença do notável Fred Astaire, Jane Powell, Peter Lawford, Sarah Chuchill, entre outros. O talento de Fred Astaire é indiscutível. A dança dele era repleta de emoção. Aquele seu estilo muito próprio, de uma enorme agilidade e de intenso glamour, conseguiu dar uma nova dimensão ao papel da dança no cinema.
Tentas ser racional mas há instantes onde só te apetece colocar de parte o bom senso e deixares-te levar apenas pelos impulsos.
Parar por instantes, olhar à volta, e ver o que de facto importa. Teres aquele espaço, momento em que te sentes bem. Há conforto, sentes-te protegida, aquele instante é só teu! As preocupações ficam momentaneamente guardadas. Apenas precisas da lufada de ar fresco. O tempo parece que pára. É um tempo-próprio. É tudo teu! E tu aproveitas. Absorves todo esse lado bom, que te enriquece de energia e fazes apenas o que te apetece. Nem que seja nada. Mas sabe-te bem. Sabe-te muito bem. Porque apenas estás ocupada com o que há de bom e aí já te sentes mais calma porque sabes que tens o teu momento. Tens agora e quando quiseres, e isso traz-te conforto.
Antes de amar-te, amor, nada era meu