terça-feira, 29 de setembro de 2009

Intemporal



Com tantos comentadores políticos da actualidade decido dar "tempo de antena" a uma célebre voz feminina  e que ainda para mais comemora hoje 45 anos: a Mafalda.
Umberto Eco descreveu-a como:
"A Mafalda é uma heroína iracunda que rejeita o mundo assim como ele é. (...) A Mafalda é, em última análise, um herói do nosso tempo ".
Quino não só conseguiu criar uma personagem feminina que cativava as crianças, e adultos também, de ambos os sexos, como ainda hoje aquelas histórias são actuais.
Ela, juntamente com tantos outros personagens, fez parte do meu universo infantil e por isso merece aqui destaque. Já para não falar que os analgésicos ainda não estão no auge e esta escolha vem facilitar as coisas...

"Sabemos muito pouco o que nós somos e menos ainda o que podemos ser".

3 comentários:

HR disse...

Eu li muito a mafaldinha, sempre com o seu humor apurado, a lançar farpas em todas as direcções, allez mafaldinha.

HR
BJS

YellowMcGregor disse...

Excelente escolha de imagens pois o desenho sobre a Democracia é simplesmente genial.
Apesar da Mafalda ser politicamente incorrecta porque... não gosta de sopa :-P é, sem dúvida alguma, "uma comentadora política" actualíssima.
Posso ser “pé de chumbo” a dançar mas este “Ritmo das Palavras” apela a novas e amiúde visitas ;-)
Com um ramo de :-)

Alina Baldé disse...

Mafalda lembra-me uma rapariga q conheci numas férias de verão, tinha eu uns 5 anos. qual foi a primeira coisa que pensei quando ela me disse o nome? "Mas alguém se chama Mafalda, sem ser a Mafalda?"