segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Ondulados


Encaracolados, ondulados, cacheados...a realidade é que a maioria dos cabeleireiros não tem "mão" para este tipo de cabelo. Conseguem "mexer" mas fazer dali algo mais especial é que já tá quieto.
É por isso que muitas vezes tenho receio de uma ida ao cabeleireiro. E atenção que o meu nem é complicado.
Que a verdade seja dita a maioria dos cabeleireiros arrisca a "mexer" mas isso não significa que o trabalho fique arrebatador. Também não significa que fique mal... Significa somente que depois de ter tido umas mãos preciosas que sabiam de facto o que estavam a fazer, que agora ando aflita com as pessoas, inclusivé umas quantas com nome no mercado, que apenas "mexem" enquanto que as outras  tinham de facto talento para o ofício. Depois ainda perguntam porque é que uma pessoa demora a lá ir... É que eu gosto das "ondinhas" naturais.
E o problema não reside em ser cabeleireiro "de bairro" ou "famoso". O problema reside no primor das mãos. Gostava de voltar a sentir a segurança como quando conheci a habilidade daquela que foi a minha cabeleireira durante a adolescência ,que num simples salão conseguiu conquistar-me com a sua grandiosa habilidade, ou os dois já conceituados no mercado, que durante os trabalhos para Moda/Tv ofereciam produtos de marca - e sem olharem ao preço-  escolhidos de acordo com o tipo de cabelo e que tinham um talento inquestionável. Saudade.
Não mencionei maus cabeleireiros, aqueles que fazem a cliente ficar triste pelo trabalho realizado, mencionei apenas que sinto falta daqueles mesmo especiais, que fora fazerem tudo certinho ainda nos surpreendem pela criatividade e habilidade.

Os analgésicos ainda não estão no auge e só para me chatear dói-me o calcanhar devido ao calçado. No entanto, uma pessoa muito fofinha mimou-me e confesso que soube-me muito bem. Em especial num dia que tive de sair mais tarde e que embora até pudesse estar a ser interessante, a verdade é estava cansada porque ainda estou a analgésicos.

1 comentário:

Alina Baldé disse...

Segue a minha regra: se custa menos de 40 euros, esquece! LOOOOOOOOOOL Fala quem sabe!

As melhoras, querida!