sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Pura companhia


Sentadinha atenta ao discurso de uns senhores interessantes sobre a área de uma outra pessoa muito interessante. Até aqui tudo bem...
Só que tudo começou por descobrir onde aquilo ficava, o que só por si já foi hilariante. Há que admitir que falar de dentro de um carro para quem está de fora e afastado do mesmo tem a sua piada. Mais piada ainda é receber indicações totalmente opostas mas assegurando-nos sempre que sabem onde fica. E ainda muito mais cómico é aproximarem-se, ou melhor colarem-se, a nós e deixarem-nos bem "alegres" só pelo teor de álcool que saía da sua boca e que no mesmo instante impregnava-se na nossa. Gostam da imagem?! Então para que a mesma seja mais esclarecedora deixem-me revelar-vos que a boca em questão não era nada sexy.Nada mesmo. Já agora nem o bafo...
Mas lá conseguimos encontrar o espaço onde se realizou o colóquio ao. qual fui somente "fazer companhia". Sim, mesmo que os analgésicos ainda não tenham tratado do assunto consigo ir ouvir "desconhecidos" só para fazer companhia. Mas lá está não é uma companhia qualquer e isso é que pesa na decisão. Ah, e para ser sincera o facto de ser um colóquio rápido também foi fulcral para a decisão. Reporto novamente para a situação dos analgésicos...
Embora o tema não fosse do meu total agrado, ou até mesmo conhecimento, confesso que gosto de ter noção do que se passa no Mundo e ouvir pessoas a falarem de assuntos sobre os quais sou leiga acaba por ser interessante. Claro que há excepções e por isso acrescento que acaba por ser "quase sempre" interessante.
E interessante, ou melhor peculiar, é afastar-me da minha companhia e ser abordada por um grupo conhecedor daquela temática que se apressaram a discursar compulsivamente  e só para mim. Lisongeada?! Ora bem... admito que se os analgésicos fossem mais potentes a disposição para ouvir aquelas pessoas seria outra. Se calhar até estaria abraçada a saltitar com aquelas pessoas e a gritar fervorosamente sobre os seus ideais. Já sei: "menos"... Não preciso exagerar! Mas posso sempre alegar o uso temporário dos analgésicos...
Deixando de brincadeiras, ou melhor colocando em stand by porque comigo isso é intriseco, é curioso reparar que em todas as áreas há sempre pessoas interessantes. Sempre. E felizmente que "só" por vezes existem umas menos interessantes e felizmente que são sempre em menor número.

Mudando de assunto... não posso deixar de mencionar aqui que hoje é um dia recheado de festas. Desde Festas de Lançamento de livros, Moda, Dança, Festa de aniversário da Revista Time Out, etc. Todas elas merecem destaque. Merecem pois! Só que eu tenho de ver se os analgésicos fazem efeito...Tem mesmo de ser.

E para finalizar vou partilhar algo que tive o prazer de receber bem cedo e para começar o dia:

"Ao longe, ao luar,
No rio uma vela
Serena a passar,
Que é que me revela?
Não sei, mas meu ser
Tornou-se-me estranho,
E eu sonho sem ver
Os sonhos que tenho.
Que angústia me enlaça?
Que amor não se explica?
É a vela que passa
Na noite que fica".

Sim, é o meu Fernandinho Pessoa. E não, não me canso dele. E sim, gostei muito. Muito Obrigada.Adorei!

Sem comentários: