 Este mês li "Um Coração Simples", de Gustave Flaubert. Vi "Bride Wars", "Corrida para a Glória" e revi "Oliver Twist", entre outros mais que mencionei em post´s anteriores.
Este mês li "Um Coração Simples", de Gustave Flaubert. Vi "Bride Wars", "Corrida para a Glória" e revi "Oliver Twist", entre outros mais que mencionei em post´s anteriores.Pst! Arranca hoje a Feira do Livro de Lisboa. Sugestão: baixarem os preços!!
 Este mês li "Um Coração Simples", de Gustave Flaubert. Vi "Bride Wars", "Corrida para a Glória" e revi "Oliver Twist", entre outros mais que mencionei em post´s anteriores.
Este mês li "Um Coração Simples", de Gustave Flaubert. Vi "Bride Wars", "Corrida para a Glória" e revi "Oliver Twist", entre outros mais que mencionei em post´s anteriores. "Acreditamos que os objectos são capazes de contar extraordinárias e reveladoras histórias. Sobre um povo e os seus gostos peculiares, sobre uma sociedade e o seu contexto, sobre uma história que é afinal uma identidade comum".
"Acreditamos que os objectos são capazes de contar extraordinárias e reveladoras histórias. Sobre um povo e os seus gostos peculiares, sobre uma sociedade e o seu contexto, sobre uma história que é afinal uma identidade comum". Passou na televisão uma "breve referência" à famosa jornalista/escritora/feminista Gloria Steinem, de 74 anos. Lembrei-me de colocar aqui um artigo que apareceu na "nymag.com", que conta ainda com  Suheir Hammad.
 Passou na televisão uma "breve referência" à famosa jornalista/escritora/feminista Gloria Steinem, de 74 anos. Lembrei-me de colocar aqui um artigo que apareceu na "nymag.com", que conta ainda com  Suheir Hammad. "Lisboa tem melhor qualidade de vida do que Madrid, Roma, Nova Iorque" e outras mais. Em 215 cidades avaliadas, Lisboa ocupa o 44º lugar do 'ranking' de qualidade de vida, segundo o estudo anual "Worldwide Quality of Living Survey" da consultora Mercer. Viena ocupa o primeiro lugar, seguida de Zurique. Os critérios de avaliação incluem factores políticos, sociais, económicos, ambientais, educação, transportes, serviços públicos, etc.
"Lisboa tem melhor qualidade de vida do que Madrid, Roma, Nova Iorque" e outras mais. Em 215 cidades avaliadas, Lisboa ocupa o 44º lugar do 'ranking' de qualidade de vida, segundo o estudo anual "Worldwide Quality of Living Survey" da consultora Mercer. Viena ocupa o primeiro lugar, seguida de Zurique. Os critérios de avaliação incluem factores políticos, sociais, económicos, ambientais, educação, transportes, serviços públicos, etc.
 "O Dia Mundial do Livro é comemorado, desde 1996 e por decisão da UNESCO, a 23 de Abril. Trata-se de uma data simbólica para a literatura, já que, segundo os vários calendários, neste dia faleceram importantes escritores como Cervantes, Shakespeare, Inca Garcilaso de la Vega e Vladimir Nabokov. A ideia da comemoração teve origem na Catalunha: a 23 de Abril, dia de São Jorge, uma rosa é oferecida a quem comprar um livro. Mais recentemente, a troca de uma rosa por um livro tornou-se uma tradição em vários países do mundo. Segundo a UNESCO,  a celebração procura  encorajar as pessoas, especialmente os mais jovens, “a descobrir o prazer da leitura e a respeitar a obra insubstituível daqueles que contribuíram para o progresso social e cultural da Humanidade”.
"O Dia Mundial do Livro é comemorado, desde 1996 e por decisão da UNESCO, a 23 de Abril. Trata-se de uma data simbólica para a literatura, já que, segundo os vários calendários, neste dia faleceram importantes escritores como Cervantes, Shakespeare, Inca Garcilaso de la Vega e Vladimir Nabokov. A ideia da comemoração teve origem na Catalunha: a 23 de Abril, dia de São Jorge, uma rosa é oferecida a quem comprar um livro. Mais recentemente, a troca de uma rosa por um livro tornou-se uma tradição em vários países do mundo. Segundo a UNESCO,  a celebração procura  encorajar as pessoas, especialmente os mais jovens, “a descobrir o prazer da leitura e a respeitar a obra insubstituível daqueles que contribuíram para o progresso social e cultural da Humanidade”. Os tomates cereja que se vendem nas grandes superfícies em nada se comparam aos dos comerciantes locais. O cheiro é diferente, têm mais sabor, são mais coloridos... São uma delícia! E sai um "viva os tomates dos comerciantes locais"! "Viva"!
Os tomates cereja que se vendem nas grandes superfícies em nada se comparam aos dos comerciantes locais. O cheiro é diferente, têm mais sabor, são mais coloridos... São uma delícia! E sai um "viva os tomates dos comerciantes locais"! "Viva"! Esta parte do poema de José Luís Peixoto gerou um inesperado e fervoroso debate de ideias... É o poder das palavras, é a temática, é o sentimento, é o "eu sei lá" que provocou "meio mundo". Aqui vai:
Esta parte do poema de José Luís Peixoto gerou um inesperado e fervoroso debate de ideias... É o poder das palavras, é a temática, é o sentimento, é o "eu sei lá" que provocou "meio mundo". Aqui vai: 

Navega, descobre tesouros, mas não os tires do fundo do mar, o lugar deles é lá.
Admira a Lua, sonha com ela, mas não queiras trazê-la para Terra.
Goza a luz do Sol, deixa-te acariciar por ele.
O calor é para todos.
Sonha com as estrelas, apenas sonha, elas só podem brilhar no céu.
Não tentes deter o vento, ele precisa correr por toda a parte, ele tem pressa de chegar sabe-se lá onde.
As lágrimas?Não as seques, elas precisam correr na minha, na tua, em todas as faces.
O sorriso!Esse deves segurar,não o deixes ir embora, agarra-o!
Quem amas?Guarda dentro de um porta jóias, tranca, perde a chave! Quem amas é a maior jóia que possuis, a mais valiosa.
Não importa se a estação do ano muda, se o século vira, conserva a vontade de viver, não se chega a parte alguma sem ela.
Abre todas as janelas que encontrares e as portas também.
Persegue o sonho, mas não o deixes viver sozinho.
Alimenta a tua alma com amor, cura as tuas feridas com carinho.
Descobre-te todos os dias,deixa-te levar pelas tuas vontades, mas não enlouqueças por elas.
Procura!
Procura sempre o fim de uma história,seja ela qual for.
Dá um sorriso àqueles que esqueceram como se faz isso.
Olha para o lado, há alguém que precisa de ti.
Abastece o teu coração de fé, não a percas nunca.
Mergulha de cabeça nos teus desejos e satisfá-los.
Agoniza de dor por um amigo, só sairás dessa agonia se conseguires tirá-lo também.
Procura os teus caminhos, mas não magoes ninguém nessa procura.
Arrepende-te, volta atrás, pede perdão!
Não te acostumes com o que não te faz feliz, revolta-te quando julgares necessário.
Enche o teu coração de esperança, mas não deixes que ele se afogue nela.
Se achares que precisas de voltar atrás, volta!
Se perceberes que precisas seguir, segue!
Se estiver tudo errado, começa novamente.
Se estiver tudo certo, continua.
Se sentires saudades, mata-as.
Se perderes um amor, não te percas!
Se o achares, segura-o!
Circunda-te de rosas, ama, bebe e cala.
"O mais é nada".
[O poema surge referenciado como sendo da autoria de Fernando António Nogueira Pessoa, aka "meu fernandinho", no entanto, como nunca o tinha lido, e gabo-me de já ter lido muito do meu nandinho, deixo aqui a possibilidade da referência poder estar incorrecta uma vez que só tive acesso via Internet  ].
 
Vão aparecer pessoas de quem não te vais querer separar. 
No entanto, vão aparecer as outras. Aquelas que te vão magoar. Pessoas que nem acreditas serem "pessoas". A essas não lhes ligues. Não merecem. Claro que falar é mais fácil do que fazer mas evita-as. Evita que te tirem o sorriso da cara, evita que te coloquem lágrimas no rosto. Aceita apenas as que te colocam lágrimas de felicidade. Para infelicidade já chega os “problemas maiores”.
Há pessoas que são más e vão continuar a sê-lo. Não se pode mudar tudo. Mas pode-se ignorar. Pode-se escolher. Escolher ser superior à maldade. Escolher melhor.
Valoriza apenas aquilo que te faz bem. E sorri!