sábado, 18 de abril de 2009

Já ferve

Esta parte do poema de José Luís Peixoto gerou um inesperado e fervoroso debate de ideias... É o poder das palavras, é a temática, é o sentimento, é o "eu sei lá" que provocou "meio mundo". Aqui vai:
"Fico admirado quando alguém, por acaso e quase sempre sem motivo, me diz que não sabe o que é o amor. Eu sei exactamente o que é o amor. O amor é saber que existe uma parte de nós que deixou de nos pertencer. O amor é saber que vamos perdoar tudo a essa parte de nós que não é nossa. O amor é sermos fracos."

2 comentários:

Alina Baldé disse...

Muito bonito, em tudo verdade!

. disse...

Adoro o Eternal Sunshine of the Spotless Mind. Ao Peixoto nunca liguei, mas confesso que fiquei bem impressionada com a passagem. Como vai a colega? (tenho andado arredada destas lides dos blogs e afins)