sábado, 15 de novembro de 2008

Meninice

Sou atrevida ao ponto de sair de um jantar de adultos para brincar ao jogo "macaquinho do xinês" com um miúdo que vi pela vitrine do restaurante e que me conquistou pelo ar triste e solitário de quem estava mesmo a precisar de "macacada". Já disse que traquinices é comigo. Se posso sorrir e provocar sorrisos então contem comigo. Mas o mais engraçado nesta história foi ver mais adultos a seguir estas pisadas. Parece saído de um filme mas é real. E ainda bem que o é. É sinal de que ainda há muitos "miúdos graúdos" por aí!
Tratou-se de um acto espontâneo e que posso garantir que animou a noite de todos. A realidade é que alguns já foram "animados" para o jogo e tiveram algumas dificuldades em fazer de "estátua" ,o que provocou uma gargalhada geral. Para o jogo não foi necessário nem convites nem apresentações, foi só chegar e participar. E gabo-me de ter tido a ideia!
É que há um doce sabor na meninice que é tão bom de "despertar". Crescemos é certo. Amadurecemos. Aprendemos. Vivemos. Temos de lidar com as preocupações da vida mas acho que não devemos ser demasiadamente sérios e aborrecidos. Claro que temos as nossas responsabilidades e é bom sinal que assim o seja, revela que estamos a fazer as nossas conquistas, a evoluir. Só que o que eu quero dizer é que não devemos eliminar a "criança que há em nós". E esta criança nem pede que coloquemos de parte a nossa responsabilidade mas apenas que não percamos o lado colorido da vida. Nem que seja só ocasionalmente... garanto que faz toda a diferença!

2 comentários:

Alina Baldé disse...

O menino nunca mais se esquecerá. Obrigada, Patrícia!

Margarida disse...

Adoreeeeei este post, patricia! olha, acho que diz tudo... plvrs p que?!speachless bjinhos **