quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Conhecimentos

Uma tarde inteira a teclar mas, simultaneamente, a adquirir conhecimento. E disso eu gosto. De absorver novas aprendizagens, seja do que for. De saber mais do mundo. E das pessoas. E das culturas. E gosto, acima de tudo, de ajudar quem merece. E foi este o caso. Embora esteja moída, sinto-me confortável com o gesto.
Mudando de assunto, fizeram-me uma proposta "extra" de trabalho. Não é emprego, é trabalho extra. Pessoalmente não considero ser algo cativante, embora para outras pessoas seja; monetariamente é cativante para qualquer pessoa. Só que sempre que isso é falado só me ocorrem as palavras: ética, integridade, valores. E embora tentem persuadir-me, porque não se trata, de todo, de algo de mal ou errado, de facto não me identifico com ser assim "disponível pelo capital". Tenho os meus valores. E eles falam mais alto que o dinheiro. E bem sei que já falhei ao recusar algumas propostas, mas esta não é o caso. Só que também sei qual o panorama actual...

1 comentário:

Alina Baldé disse...

aiii esses dilemas! aceita. não sei o que é, mas sei que te quero ver bem, para poderes fazer filhinhos iguais a ti! ehehehhe