terça-feira, 30 de junho de 2009

Conhecimento

Todos os meses tenho vindo a partilhar no último dia do mês o livro que degustei. (A do mês de Janeiro é a única que se encontra colocada no 1º dia de Fevereiro, todas as outras foram apresentadas no último dia).
Este mês, e no meio de outras leituras, a que aqui quero partilhar é a obra "As Cidades Invisíveis", de Italo Calvino. Já tinha conhecimento do trabalho de Calvino mas fui colocando este livro em lista de espera porque gosto de sentir o que estou a ler.
Italo Calvino é considerado o escritor italiano mais relevante do século XX e um dos autores contemporâneos mais importantes. Acho que só por este motivo já merece um pouco da nossa atenção. Considero ser bastante importante ter noção dos vários estilos, opiniões, pensamentos, visões das mais diversificadas pessoas e no que toca a Calvino destaca-se sem dúvida alguma a escrita hipertextual.
Hoje fui co-autora de um delicioso bolo de chocolate a que apressadamente apelidei de "Bolo Tentação". Adorei o bolo e a companhia!
Como é bom estar a escrever aqui ao som desta música.

Sem comentários: