sábado, 3 de janeiro de 2009

Entretenimento

Para a sessão de cinema calhou o musical "Mamma Mia". Puro entretenimento, músicas agradáveis para recordar os "ABBA" e Meryl Streep... O musical de Phyllida Lloyd é o sexto filme mais visto de 2008 e em Portugal ocupou o primeiro lugar. O filme foi bastante arrasado pela crítica, o que não consigo entender visto que, pelo que li, nunca quis ser "mais do que duas horas de escapismo" e nesse sentido conseguiu isso. É uma questão de expectativas. Eu esperava "simples entretenimento" com o "extra" da Meryl Streep e recebi isso!

Encontrei uma história da senhora Streep que achei interessante partilhar:
"Meryl Streep adora contar a história acerca de como se aprende a ser rei. A história vem dos seus tempos na Escola de Drama de Yale, quando o professor perguntou aos alunos de que modo se interpreta um monarca. "Toda a gente dizia: ''Bem, é-se firme'', outras pessoas diziam: ''Fala-se com uma voz ligeiramente profunda.'' E o professor disse: ''Errado. A maneira para se ser rei é ter toda a gente na sala em silêncio quando entramos.'' A atmosfera muda. Cabe a todas as outras pessoas fazerem de ti rei. Eu achei que essa era uma informação realmente poderosa." Eu também, por isso é que resolvi partilhar.

Ainda na sessão de cinema revi "The Searchers" de John Ford. Um Western de 1956 que conta com John Wayne, Nathalie Wood, Jeffrey Hunter, Vera Miles e Ward Bond. Um grande filme.

Continuando a falar de entretenimento, o belo do singstar voltou a merecer destaque e aproveitei para colocar umas bandas sonoras em dia.

A nível de leituras: já li o que tinha de Dostoiévski e agora ando de volta de Haruki Murakami.

1 comentário:

Margarida disse...

mamma mia, quien mi diera tambien tier uma ilha na grecia!! a fotografia d filme era muito boa, sem duvida, o azul das paisagens e tal é fatal! lol e foi bom p relembrar as musicas dos abba que gosto e bem! ehehe devias youtubado, p irms ouvindo! eheheh bjinhos e bons filmes e boas leituras ;)