segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

É Carnaval

Em conversa estava a dizer que não ligo muito ao Carnaval, não sei explicar bem mas cansei-me um pouco desta altura... Não ando com paciência para a estupidez de alguns adultos que sobressai nesta fase mas contínuo a achar piada aos putos fofos que andam por aí mascarados e a alguns adultos também.
Em criança mascarei-me bastante e na adolescência houve uma vez que também "teve de ser", foi quase que uma "obrigação" da festa em si. No entanto, embora não seja fã percorri imensos Carnavais: o de Torres perdi a conta... E faz sentido que assim o seja porque, embora não seja propriamente perto, o pessoal fartava-se de ir para lá na adolescência, e por "ir" entenda-se algo bastante repetido. Em Torres encontra-se sempre amigos, conhecidos, amigos de outras zonas do país, vizinhos, chefes, colegas, pessoal que "conhecemos mas não estamos bem a ver de onde" e depois as inúmeras pessoas que se acaba por conhecer e que só querem pagar "copos" e mais "copos" e rir e fazer rir. Acho que é quase que uma referência, em especial na adolescência. Depois quando se quer variar lá se experimenta o Algarve, S.Martinho do Porto, Alentejo, o Norte, etc. (O dos Caretos deve ser engraçado mas ainda não fui ver). Depois há as festas privadas.
O famoso Carnaval do Rio deve ser interessante, nem que seja para matar saudades de alguns amigos. Há que ponderar! E o de Veneza segundo fonte segura, aka "Margarida Cadilhe Martin", é muito bonito. E ainda bem porque é mesmo disso que ela precisa! Por acaso deve dar umas fotos fantásticas com aquelas máscaras super loucas e o cenário em si... deve ser mesmo memorável!
Este ano estava a dizer que "não queria fazer nada no Carnaval e que mascarar-me é que nem pensar" mas acabou por ser o oposto. A festa assim o obrigou e lá "tive" de me mascarar. Devo dizer que, talvez por há já algum tempo não o fazer, acabou por ser algo muito divertido. Em menos de uma hora lá se arranjou a roupa ( por pura sorte e sem gastar dinheiro) e devo dizer que há gente muito criativa! Em especial quem adora esta fase e gosto de ver isso. Foi risada atrás de risada. E claro, muita cantoria, dança, convívio, brindes e mais risada, numa vivenda perto de Cascais que tinha o formato de um castelo (mais uma vez repito que há pessoas muito criativas...) Acabei por fazer algo oposto ao que pensava inicialmente (festejar no Carnaval e mascarar-me) e o facto de ser divertido aguçou a vontade de repetir.

2 comentários:

Margarida disse...

Lool revejo em parte no que sentes em relaçao ao carnaval, mas apartir de hj, menina, o carnaval rula!!! depois de o viver em veneza....upa upa n quero outra coisa mm!!! É LIIINNDOOOO; è bellissimo, amica dell mio cuore!!! miillle grazie e obrigada pla lembrança n teu post!!;)

ass.: Margarita cadilhe martin....ai que soa tao bem!! loool beiiijos

Alina Baldé disse...

Devo confessar que não sou fã do Carnaval, pela ideologia que carrega... atão, quer-se dizer.. uma pessoa só é livre de andar como quer nos três dias que duram o carnaval?? se eu for ao pingo doce vestida de rata minie nesses dias, ng me acha parva, mas se for em agosto, sou uma doente mental?? ai ai ai... tudo o que festeja a liberdade, é um limite à mesma! LIBERDADE SEMPRE!!!!!!!

PS. fico contente q te tenhas divertido. eu fui para torres, e como sou do contra, nao me mascaro!!
E devo dizer que o Carnaval de nice tb merece ser mencionado: é exuberante e chique!!!