quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Reencontros

Um abraço entre risada e beijinhos, num reencontro "internacional" há muito esperado. Outro reencontro com outra pessoa e mais conversa. Seguiu-se, ainda, um outro reencontro, com carinho, abraço, beijinhos e palavras ternas, vindo de uma académica. E mais um reencontro.
Entretanto, ficámos sossegadas a assistir enquanto ela brilhava. Os elogios que lhe foram feitos, a noção do trabalho realizado, a ideia do que ela devia estar a sentir e a sensação de proximidade, pelos mais variados motivos, levou-nos a ter um sorriso enorme no rosto. E nem se trata de uma amiga muito próxima mas fiquei tão contente como se fosse. Gostei mesmo de tudo. Gostei do momento, gostei da boa onda, gostei do "brilharete", das pessoas, dos familiares e de olhar para o lado e ver que, naquela fila, todas tínhamos nacionalidades diferentes mas um sentimento comum.
Amei ouvir Fernando Pessoa. Amei ouvir as palavras daquele homem, académico, sábio, deliciosamente interessante e com o poder da oratória. Saí com a sensação de que são pessoas como ele que deviam estar mais acessíveis a todas as pessoas da nossa sociedade.
E "grazie", e "arriverderci", e cavalheirismo, e o lanche na bela esplanada, no belo jardim, tudo para celebrar a sua conquista.
Depois, seguiu-se outro reencontro, mais um abraço, e muita conversa. E passei a tarde/noite a sorrir.
É certo que ainda tenho a tal coisa (menos bonita), que me levou a andar de volta da burocracia, na memória. Tal como ainda hoje soube de algo também menos bonito mas que, naquele caso, já é banal, infelizmente. Mas tenho a total noção que, felizmente, conheço mais pessoas bonitas do que feias. E é por isso que estes sorrisos e abraços me dizem tanto. E é por isso que chegar a casa e ter um comentário "encaracolado" tão bonito me faz sorrir. (Obrigada,adoro-te!!!!Valorizo muito a nossa amizade). E é, também, por isso que não me importo de ficar horas à espera só para vir com a mais bela companhia. (Sim, sabes bem que és tu) E é por isto, e muito mais, que valorizo tanto as pessoas (boas) e o lado bom da vida.

3 comentários:

HR disse...

Esta foi a minha primeira leitura matinal, sim senhora, como te fez bem o dia de ontem, como é bom saber que temos momentos positivos na nossa vida. Que combustível maravilhoso, bem, ou então foi da empada de galinha.

ÁH SHAKIRA!!!!
Beijos
HR

AP disse...

É mesmo :)
LOLLLLLLLL já nem me lembrava da empadinha LOLLLLLLLLLLL
ÁHHHHHHHHHHH SHAKIRAAAAAAAAA LOLLLLL
Beijinhos :)

Alina Baldé disse...

=) sorriso cheio! coração ainda mais cheio! sim, felizmente há mais pessoas boas do que más!