quinta-feira, 12 de maio de 2011

Rapidamente

E lá fui rapidamente tratar de uns assuntos dele. Em passo, ainda mais rápido, atravesso um dos jardins que mais gosto. Pessoas deitadas na relva. Apetecia tanto.
Vejo esplanadas. Babo. Apetecia-me mesmo estar sentadinha numa esplanada a aproveitar o bom tempo, a boa energia, uma bela guloseima e em boa companhia. Pois, apetecia.
Rapidamente fui até outro lado. A mulher estava chateada. Se calhar até tem razão. O engraçado é que recomendou Yoga. Até que nem me importava de experimentar. Mas agora não posso.
Mais uns kilómetros e chega-se à Feira do Livro. Babo. Babo. Babo. Babo. Queria tantos. Tantos!
E cheirava tão bem. Farturas. Pipocas. Algodão doce. Bifanas. Gelados. Babo. Também queria.
Espreito um livro. O famoso escritor espreita a minha escolha. Sorriu. Pareceu-me simpático. Nunca li nada dele.
Lá trato de andar mais uns kilómetros. Encontro-me com uma das mulheres (famosas) mais bonitas. Dizem todos. Até elas. O que é raro...
Tento processar as informações. Ao mesmo tempo surgem questões... Lembranças de um certo tempo. Muitos o veneram mas nem têm noção da realidade do meio.
Mais caminho.

1 comentário:

Alina Baldé disse...

momento cultural: gosto muito da simpliidade deste texto, e do seu ritmo =)

momento cor-de-rosa: e quem sao esses famosos?