terça-feira, 9 de novembro de 2010

Boas sensações

Andava com uma metida na cabeça há já algum tempo...E ontem, já ao saber que, mais uma vez, por questões alheias à minha vontade teria de alterar os planos, decidi que iria "surpreender" de outra forma. Então lá tratei de organizar as coisas de forma diferente.Tinha vontade de colocar um sorriso no rosto de uma pessoa de quem gosto muito. Mostrar que "estou aqui". Sei que ela sabe que estou mas apeteceu-me mostrar-lhe isso. Mostrar-lhe que, para mim, ela é especial.
Então lá consegui encaixar a rotina de outras duas pessoas só para ir até lá, e enquanto tratavam dos seus assuntos, eu tinha de ir muito rápido até ao local e pedir a outra pessoa que desse seguimento ao resto. Pois bem, assim foi...e lá fui eu nervosa, porque  tinha receio que a pessoa, a quem eu tinha de pedir para "dar seguimento", não se lembrasse de o fazer ou, inclusivé, reagisse mal ao meu pedido. Claro que pedi a um rapaz porque já sei que são mais acessíveis nestas coisas. E foi. Aliás, acho que lhe agradeci umas cinco vezes numa só frase. E da mesma forma que fui até lá aos pulinhos e com um sorriso enorme no rosto, porque estava animada com este pequeno gesto, assim saí de lá. Depois, até à hora exacta estive sempre ansiosa, porque tinha receio que se esquecessem, mas estava animada ao mesmo tempo e com um riso constante, daqueles da malandrice, porque queria estar lá para ver a sua reacção.
Acredito nos "pequenos grandes gestos" reveladores do que sentimos. E acho que por vezes nos esquecemos de colocá-los em prática. Sendo que escrevo no plural porque acho que isto sucede com todos nós e pelos mais variados motivos (disponibilidade, rotina...). Mas  acho que devemos tentar contornar estas práticas e valorizar o que temos de importante. E foi isso que tentei fazer hoje. Não foi nada de especial mas a pessoa é-me especial. 
Mais uma vez tenho a impressão de que escrevi, escrevi e não expressei tudo... 
Bom, já após o telefonema dela fiquei com essa impressão...Aliás, o telefonema foi lindo porque entre risos e a tentativa de falar, de ouvir e de imaginar o que ela contava, saltitava por puro nervosismo e alegria, logo é complicado de dar seguimento ao raciocínio enquanto somos levados pela emoção...
Enfim, estou estupidamente contente.

* Tinha de vir actualizar porque acabei de ver o teu post... Fiquei com um sorriso enorme, acompanhado por umas lágrimas nos olhos, ao ler o que escreveste. Foi tão bom fazer como obter esta tua reacção. Muito obrigada. Beijinhos :)

2 comentários:

Alina Baldé disse...

és linda demais. e olha que todos os rapazes (só porque são mais simpáticos e viram bem a minha alegria) afirmaram, categoricamente, que querem ser teus amigos. ahahaha.

AP disse...

LOLLLLLLL. Nem imaginas a minha preocupação ao ver tanta gente lá, não conhecer ninguém e ter de escolher, ao calhas, um deles para pedir este favor :)