quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Passou a ser irreal


No meio da correria e de algum desconforto obriguei-me a parar, enquanto esperava pela minha companhia, para ler umas (poucas) páginas pertinho da Natureza (confesso que não "a mais agradável" mas a possível). Sentadinha no chão olhei em volta e reparei que estava acompanhada por vários desconhecidos em igual situação. Abstraí-me de tudo o resto e concentrei-me naquele momento, naquela pausa. Quando a minha companhia chegou seguimos viagem num meio de transporte já saturado mas que graças à conversa conseguimos tirar alguma "diversão" daquele momento.
Seguiu-se uma caminhada até casa ao som de umas belas músicas fazendo jus ao dia de hoje: dia mundial da música.

O dia até estava a ter algumas distracções embora seguidas por vezes de algo "estranho". E eis que o "estranho", ou melhor o "irreal" decide marcar presença.
Recebo um telefonema em "jeito de desabafo" e fico com vontade de colocar o lado racional em stand by e deixar-me levar pelo emocional. Afecta-me muito por ser com alguém de quem gosto muito e que não merece nada disto.
Dizem, generalizando, que as pessoas controladas e com facilidade para encontrarem soluções, as que vão deixando passar, reprimindo as emoções, que quando as soltam, quando atingem o seu limite, agem por impulso, de uma forma descontroladamente arrasadora.
Digo, personalizando, que o meu impulso momentâneo não é nada simpático. E isto preocupa-me porque conheço-me.
Quando referi que se tratava de algo "irreal" é porque por muita porcaria que uma pessoa veja, por muita maldade que por aí ande à solta até custa a crer que um só - um só mesmo- ser humano consiga ser tão ruim* para não dizer bem pior. É por isso que respeito tanto aqueles que primam pelo lado bom.

E sim, este post acaba por ser mais do que um desabafo...Este é um daqueles post´s que vou apagando à medida que escrevo porque até as palavras custam a sair. Por fim apresento isto que aqui escrevi tendo a certeza que deixei por dizer o essencial. Porque custa.

*Por "ruim" entenda-se:

1.
mau; prejudicial; funesto
2.
que está em mau estado; estragado
3.
perverso; maldoso
4.
mal feito; de má qualidade
5.
sem mérito; sem valor

1 comentário:

Alina Baldé disse...

Gostei. Podes apostar nestes desabafos! LOL Beijos