quinta-feira, 12 de novembro de 2009

E a maior fatia vai para


Provei o "Provavelmente o Melhor Bolo de Chocolate do Mundo". Sim, leram bem "provavelmente o melhor". Isto da criatividade nos nomes tem muito que se lhe diga... Uns dão o nome de "O Melhor" outros de "Provavelmente o Melhor". Para já coloco os nomes de parte e limito-me à degustação dos sabores. E mais uma vez tive direito à MAIOR fatia. A rapariga da pastelaria fez questão de, com um enorme sorriso no rosto, dizer bem alto que "pela simpatia merece a MAIOR fatia". E a colega dela, sorrindo de uma forma estranhamente cativante enquanto servia, fez questão de mostrar que estava a servir a MAIOR, comparando-a com as restantes e aguardando a minha aprovação. Eu saltitei até à mesa e saboriei o doce e o momento com ele. ELE, que tem o dom de colocar sorrisos e provocar uns quantos risos inesperados. Ele, que mereceu a MAIOR fatia pela simpatia e eu, que entre risos, (a)provava o bolo. E isto vai sendo à vez. Ora é ele a ganhar a MAIOR ora sou eu. E o que sublinho aqui não é o acto de "ganhar algo" ou  de ter "a MAIOR" mas sim o bom ambiente provocado. Embora confesse que, a forma como enfatizaram tratar-se da "maior", criou um momento humoristicamente enternecedor.  E fico muito feliz de, em muitas situações, ir encontrando mais pessoas assim. Pessoas com uma predisposição para colocarem um sorriso no rosto. Que marcam pela pureza de não esperarem nada em troca, a não ser "a tal expressão facial que manifesta alegria".

2 comentários:

Alina Baldé disse...

E é tão bom encontrar pessoas assim! Mas tu mereces sempre a maior e a melhor fatia de bolo de chocolate. Porque és gulosa, que eu sei! E porque és simpatica!!! =P

HR disse...

Em primeiro lugar que bem que escreves, em segundo lugar gostei do bolo (GULOSOS),e por fim tenho de dizer que há sempre espaço para um sorriso. Por vezes até melhorar o dia dessa pessoa.

Beijos
HR