sábado, 15 de maio de 2010

Só fornica

Garanto que vinha escrever algo bem mais interessante mas a afirmação do Senhor Dom Duarte Pio de Bragança levou-me a mudar de ideias. Então aqui vai a pérola deste senhor:

"Tornar obrigatório o ensino da educação sexual resume-se a dizer: forniquem à vontade, divirtam-se, façam o que quiserem mas com higiene".

Caro Dom Duarte Pio de Bragança:
1º Já encurtava o seu nome...é que isto obriga-me a usar vários caracteres.
2º Mais tento nessa linguagem...Então, mas o que é que vem a ser isto?! "Forniquem"?! Ai, ai, ai o menino anda saído da casca. Mas que modos são estes para um herdeiro do trono português?!
Já agora...Até ao momento, só ouvi da sua boca essa ideia da educação sexual estar associada ao "convite" do "Forniquem à vontade". Olhe, que Freud explicaria essa associação de ideias, seu malandro!
Na minha modesta opinião pensava que a questão da educação sexual seria no sentido de "educar/formar" os jovens. Nunca nessa ideia do "vão lá fornicar". E já agora, ao menos poderia ter acrescentado um "se faz favor", que sempre parecia mais modesto mas pronto...
3º Já estou a imaginar a campanha: "Forniquem mas com asseio", ou então, "Forniquem mas não se esqueçam da bela da banhoca". É capaz de pegar Dom Duarte, é capaz de pegar...
4º Só me apetece dizer-lhe: Nem mais um "Pio"! É que se é para andar a dizer disparates destes...(Para os mais desatentos acabei de fazer um trocadilho com o nome do senhor: "Pio". Espero que tenha sido tão bom para vocês como foi para mim. Ou não.).

Agora falando a sério, será possível colocar-se alguém a falar correctamente sobre este tema?! Sem ser a dizer baboseiras e, de preferência, mostrando os dois lados ( a opinião de quem está a favor e contra a educação sexual). É que já não percebo a discussão...Quais são os prós e os contras?! É que andar com citações como a do "Pio" não elucida ninguém. Só fornica.

6 comentários:

HR disse...

Queres trocadilhos? então cá vai um, eu sempre gostei da história da cigarra e da fornica, TOMA LÁ!!! Agora um pouco mais a sério, ou então não, mas alguém acha que esse senhor poderia ter uma opinião séria, ele que nem consegue dizer os nomes dos filhos, por serem nomes que nunca mais acabam. Ui hoje estiquei-me.

Beijos
HR

Alina Baldé disse...

Olha, fornicar é fixe, o resto que se lixe!

Alina Baldé disse...

ps - adorei a crítica, continua assim!

Miss Kin disse...

Muito bom trocadilho, e que se encaixa na perfeição, se é para não dizer nada de jeito é melhor ficar caladinho.
Já viste se tivéssemos uma monarquia? Se agora já estamos entregues aos bichos, nem quero imaginar...

Bem mas na minha modesta opinião, não há contras na educação sexual, pode haver contras é em como serão dadas essas aulas, se forem como aquela professora a quem foram gravadas aulas, sim, é prejudicial!

AP disse...

LOLLLL sem dúvida :)

Ana disse...

Amei tudo. O lado irónico, a veracidade, tudo =) Amei!!!!