terça-feira, 21 de outubro de 2008

Os dois lados da vida

Sempre ouvi falar nos dois lados da vida. Que ambos existem para que possamos dar valor ao lado bom. Ás coisas de que gostamos mas que não nos são dadas com facilidade para que lhes possamos dar o devido valor. Para que também possamos reconhecer aquilo que de facto queremos e gostamos. Ouvi também dizer que há que trabalhar para conseguir alcançar os nossos sonhos.
A realidade é que por vezes olhamos para o lado e vemos casos em que nada disso se passa. Uns que não dão o devido valor ao que têm e outros que não precisaram de se esforçar para terem as coisas. Eu acredito no lado bom da vida embora ele nem sempre seja tão colorido como assim o desejamos mas também acho que por vezes os tons cinzentos chegam para valorizarmos os rosas, os azuis...
Eu sempre me preocupei com causas gerais e em especial com a injustiça. Sinceramente não compreendo como é que é possível haver pessoas a passarem fome, a sofrerem. Por vezes penso se questionam os dois lados da vida... Admiro o sorriso de muito deles e o sentimento de partilha "quase que do vazio" que conseguem ter.
Hoje em particular estou revoltada. Acho injusto a maldade! Estou farta da apatia geral. Farta da maldade em geral! Como é que uma pessoa por não ser corrupta, por não seguir os maus valores e por tentar construir algo melhor fica desprotegida no mundo... É triste! Onde é que andam os valores?

Sem comentários: