sábado, 27 de novembro de 2010

Do bom e do melhor

Uma ida a Cascais para ver, e ter no colo, uma pequenita toda estilosa. Foi a primeira vez que vi uma bebé com pérolas nas orelhas, as quais, surpreendentemente, lhe ficavam maravilhosamente bem. Trata-se de uma princesa com tudo o que há "do bom e do melhor". E é impossível não notar nas discrepâncias e pensar em quem se encontra sem o "mínimo"... No entanto, é sempre bom ver uma criança a ser tão amada.
Seguiu-se um jantar adorável onde tive, garantidamente, a conversa mais interessante da semana. E não foi somente por se tocar em temas sobre os quais tenho interesse mas, acima de tudo, pela troca de ideias/opiniões/visões bem como pela forma como interpretam/conhecem o meu "eu". Por instantes temos aquela sensação de "é isso mesmo!", ou seja, a pessoa sem afirmação da nossa parte interpreta determinada característica/posição que de facto se encontra presente no nosso "eu". E a parte que mais gosto é aquela em que surge aquele sentimento do factor surpresa, marcado por uma boa sensação de descoberta e que consiste naquela ideia de que a pessoa nos apresenta uma informação sobre o nosso "eu", que é uma característica/posição/informação presente em nós mas sobre a qual nunca tínhamos reflectido, ou percepcionado de tal forma, mas que faz todo o sentido.
E pronto, gosto destas coisas.
Curiosidade: Fiquei a saber hoje que várias imagens que já aqui coloquei, por diversas vezes, do anúncio "Train de Nuit" da Chanel, corresponde "à visão" do mesmo realizador de "O fabuloso destino de Amélie",Jean Pierre Jeunet, que podem ver aqui.Tanto gosto da visão dele no filme como no anúncio. Claro que o filme tem um gostinho especial. Ou não estivesse relacionado com uma determinada excentricidade das coisas boas.

Sem comentários: