segunda-feira, 26 de abril de 2010

O peso da minha mala

O peso da minha mala/carteira voltou a ser tema de conversa. Confesso que fiquei um pouco surpreendida por saber que pesa 5 kilos e meio.
Li num artigo que os homens apontam as malas das mulheres como sendo "grandes" e "cheias de tralhas" mas o curioso é que depois precisam de algum desse espaço para guardarem as suas coisitas, tal como precisam,  muitas vezes, de algumas dessas "tralhas". Até aqui tudo normal... Homens...
O problema começa quando algumas mulheres consideram a minha mala pesada. Esta observação, vinda do sexo feminino, levou-me a reflectir sobre o assunto. Bom, o peso em si também, tal como o facto de ter ficado com duas malas rasgadas, no espaço de um mês... Então, lá abri a mala e, no máximo, o que consegui colocar de parte foram uns quantos papéis e canetas, que por lá andavam a mais...
Hoje, em plena viagem de comboio, ou seja quando não tinha como escapar, fizeram-me prometer que iria esvaziar um pouco da minha mala. Concordei porque, realmente, o peso já estava a fazer-se sentir. No entanto, confesso que fiquei um pouco ofendida quando me perguntaram "para quê tantos blocos de notas?!"  Ainda para mais quando até já ando a deixar vários em casa... Acho que a resposta "gosto", "preciso", "as minhas áreas necessitam disso" não é compreendida mas, de facto, é a mais sincera que tenho para dar.
Encontro-me, agora, a tentar perceber o que mais será possível retirar da mala. Não sei o que fazer... No fundo resume-se a isto: "my bag is full of dreams!". Ou, segundo Sofia Rijo: "As malas de mulher são autênticas  caixas de Pandora. Dentro delas existe um mundo a explorar, onde se encontra tudo o que se precisa. Ou nem por isso...".
Pronto, é que já nem vou pensar mais no assunto. Desconfio que Freud explicaria isto tudo.

[Um apontamento importante: o Cornetto Love não me escapou hoje...mas o Enigma continua a ser melhor].

3 comentários:

Alina Baldé disse...

ai deus, ouvir-te dizer o nome de uma pessoa com quem trabalhei num sítio péssimo - sim, sim, muito aturaste os meus lamentos também - deu-me arrepios. mas pronto, ela até é boa pessoa.

AP disse...

Epá, é que nem nunca li nada dela a não ser esse artigo sobre malas, que pontaria LOL Ainda bem que era das boas...Se fosse o oposto acredita que apagava já porque não faço publicidade a gente maluca. E gente maluca é connosco LOL
Beijinhos

Unknown disse...

Adorei o "my bag is full of dreams" :-) Não é que é mesmo verdade?