domingo, 7 de junho de 2009

Verídico

Logo de manhã fui cumprir um dos meus direitos ao mesmo que um dever. Fui votar!
Entre outras coisas revi o filme "Freedom Writers", de Richard LaGravenese. Já tinha gostado da primeira vez e a opinião mantém-se. O facto de se tratar de uma história verídica; os temas que aborda desde a educação/formação, afecto, relacionamento, interacção, racismo, preconceito, pobreza, criminalidade, holocausto, escrita, leitura, etc. O relacionamento entre aquela professora e os alunos devia servir de exemplo.
O incentivo à leitura e à escrita naquela aula acaba por resultar em "The Freedom Writers Diary", publicado em 1999 e que reúne os escritos dos diários daqueles alunos da sala de aula 203.
Acho que a expressão que utilizam
"How a Teacher and 150 Teens Used Writing to Change Themselves and the World Around Them" define tudo.
Aproveito e menciono o site da fundação.

1 comentário:

Alina Baldé disse...

Eu tb votei. mas quem pôs a cruz nem sequer tem 18 anos. e chama-se david, ora pois! =)temos sorte de gostarmos do mesmo !