segunda-feira, 31 de março de 2014
domingo, 30 de março de 2014
sábado, 29 de março de 2014
sexta-feira, 28 de março de 2014
quinta-feira, 27 de março de 2014
quarta-feira, 26 de março de 2014
terça-feira, 25 de março de 2014
segunda-feira, 24 de março de 2014
domingo, 23 de março de 2014
Tópicos
Almoço entre amigos. Tarde perto da praia para descobrir um agradável sítio com excelentes sobremesas ( depois coloco fotos). Livros. Conversas, risadas. Jantar de amigos. E os filmes: "Lone survivor" (baseado em factos reais) e Dallas Buyers Club (excelente representação).
sexta-feira, 21 de março de 2014
The bright side of life
Um telefonema nocturno em que ficamos preocupados com os nossos mas tudo correu bem. E o desejo da chegada do fim-de-semana.
quarta-feira, 19 de março de 2014
terça-feira, 18 de março de 2014
segunda-feira, 17 de março de 2014
domingo, 16 de março de 2014
sábado, 15 de março de 2014
Mesmo
O tempo tem estado apetecível, quando tudo voltar à normalidade, aí sim vou ter vontade de apreciar a dois. Só um não tem piada.
sexta-feira, 14 de março de 2014
Borboletas
E com a alta dada (mas com recomendação de descanso, etc) já está de volta a casa. E aos poucos vai-se ganhando tranquilidade.
quinta-feira, 13 de março de 2014
quarta-feira, 12 de março de 2014
Os nossos
Quando temos quem amamos num hospital, seja porque motivo for, só queremos que tudo passe rápido e volte ao "normal". Dou valor aos profissionais, respeito e desejo que os que lá estão (meros desconhecidos) ultrapassem tudo rápido mas só queremos os nossos de volta a casa, rápido.
Fazemos de tudo para certificar-nos que os nossos estão bem, coloca-se de parte as burocracias e regras para conseguirmos chegar até eles, e até nisso quem lá está é compreensivo com os nossos anseios.
Não conseguimos dormir descansados, vai-se para o trabalho mas não estamos focados, não nos apetece rir, só nos apetece que as coisas voltem ao sítio onde devem estar.
E claro que não somos alheios a situações, infelizmente, piores, e desejamos que esses fiquem bons rapidamente, tal como se nos fossem conhecidos. Mas é impossível não nos centrarmos nos nossos e querermos que voltem para casa. O blogue apagou-me o post inicial sobre este tema, que se lixe, tudo isto são pormenores. O que importa realmente são as pessoas.
terça-feira, 11 de março de 2014
segunda-feira, 10 de março de 2014
domingo, 9 de março de 2014
sábado, 8 de março de 2014
Tópicos
Sushi ao almoço.
O filme "Frozen" para falar com uma das minhas "mini-companhias" das viagens de comboio. Do alto dos seus quatro anos, e entre as escovadelas ao meu cabelo enquanto carinhosamente me chama "punzel", disse-me que tinha mesmo mas mesmo, mesmo, mesmo de ver. E assim foi.
Agarrando, no tema do comboio...Outra das minhas companhias é o Sr. José, com quem falo de literatura, filmes, cultura em geral e a vida em particular. Já falei com a esposa pelo telemóvel, os filhos estão dentro da minha idade e tudo começou por estar a ler "um dos livros da sua vida". Ainda vou fazer um post mais detalhado destas "novas amizades" feitas nas viagens de comboio. Sim, porque dos malucos, nojentóides e do outro que decidiu criar uma adoração (exagerada) pela minha pessoa bastam estes caracteres.
Depois um passeio para aproveitar o bom tempo.
E à noite jantar e filme para rir, entre amigos.
sexta-feira, 7 de março de 2014
Assim do nada, isto:
Sinto-me bem rodeada de livros, no mês passado adquiri (e ganhei) vários e, a juntar ao meu vício de cadernos e blocos, começo a ter de obrigar a conter-me.
Esta semana, como algumas das anteriores, tem-me permitido ter a bela da companhia para almoçar. Depois, seguem-se as tarefas. Faço questão de ter sempre um momento de "pausa", seja num café, seja numa livraria, a ver montras, a passear pelas belas ruas de Lisboa, o que quer que seja que me permita contemplar as coisas boas...sim, porque depois segue-se aquilo que vejo como obrigação. Cumpro, mas somente porque, de momento, tem de ser assim.
E ultimamente, estou cansada que me "sufoquem" com "tentativas de amizade forçadas". Vai-se lá saber porquê aparece-me sempre alguém assim. E é por isso que valorizo tanto os meus, aqueles que escolho e que me escolhem e que no fundo nos escolhemos...Parece mas não estou a conjugar o verbo escolher.
Depois a música, diariamente, faz-me tão bem.
Risos e conversas boas, gosto tanto!!
E os sonhos, os belos dos sonhos...
quinta-feira, 6 de março de 2014
quarta-feira, 5 de março de 2014
terça-feira, 4 de março de 2014
segunda-feira, 3 de março de 2014
domingo, 2 de março de 2014
sábado, 1 de março de 2014
Subscrever:
Mensagens (Atom)