Até que consigo, e sem grande esforço, encaixar estes dois "pensamentos" na mesma situação. Pessoalmente consigo evitar estes constrangimentos mas, por vezes, profissionalmente uma pessoa vê-se forçada a ter de lidar com estas situações. Vá que não vá, é só "por vezes". No fundo, penso num: "Olha filha, tira-me a matrícula" (enquanto gesticulo a mesma expressão). Safa-se o lado fofinho da coisa, e as boas pessoas. E a total noção da "finalidade".
quinta-feira, 31 de maio de 2012
quarta-feira, 30 de maio de 2012
terça-feira, 29 de maio de 2012
segunda-feira, 28 de maio de 2012
domingo, 27 de maio de 2012
on purpose
"We meet the places we wind up loving much the way we meet the people we
fall for: on purpose and accidentally; at precisely the right moment and
exactly the wrong time; in the highest of spirits and the lowest of moods."(...)
"It was as if Lisbon wore a set of jewels that other cities didn’t bother to", mais aqui.
sábado, 26 de maio de 2012
Embalar
Outrora escrevi exactamente isto: «acho que para descrever uma parte de hoje bastaria-me referir "ambiguidade". É que é basicamente isso, envolto em muito mais...». E, de facto, face à mesma situação, mantenho estas exactas palavras. Mudando de tema, haja música para embalar o que precisa de embalo.
Etiquetas:
Happy Birthday To You
sexta-feira, 25 de maio de 2012
quinta-feira, 24 de maio de 2012
Almoçarada
"Aqui vou eu para a Costa" bom, a verdade é que bem que queria, e apetecia, que fosse para a praia mas foi mesmo para tratar de assuntos pendentes ligados a uma grande amizade. Entre o compromisso em si, feminilidade, convívio, conversa e risos, deu-se uma grande "almoçarada" de sushi. Muito, e bom. E ainda lá quero ir com a outra bela da companhia, porque desta vez, e de forma improvisada, foi marcada pela presença do grupo das meninas. E apetecia praia e gelados mas o que se seguiu foi trabalho.
quarta-feira, 23 de maio de 2012
terça-feira, 22 de maio de 2012
segunda-feira, 21 de maio de 2012
domingo, 20 de maio de 2012
sábado, 19 de maio de 2012
sexta-feira, 18 de maio de 2012
Beijinho bom
Acho engraçado quando as pessoas tentam adivinhar as idades...E acho isto engraçado desde sempre porque nunca acertavam na minha idade. Quando era mais nova, pensavam que era mais velha (o que era logo uns pontos a meu favor: desde maturidade e as pessoas que daí chegavam, às saídas à noite, amizades, rapazes, etc) e agora, acham-me mais nova (beijinho bom). E isto tem a sua piada. E hoje achavam que eu tinha muitos menos anos do que realmente tenho, muitos mesmo. E a piada, quando disse a minha idade, foi toda a reflexão (e elogio, beijinho bom) que a partir daí se criou. É que a realidade é a seguinte: a própria sociedade cataloga-nos: tens de aos X anos ter isto, aos Y fazer isto. E não estivesse eu em modo "atchim" e desenvolvia mais esta questão. Porque é, de facto, um tema interessante e com o qual todos se identificam, e que devia ser mais abordado, de preferência por bons escritores/pensadores. Será que dá para fazer pedidos?!
quinta-feira, 17 de maio de 2012
Responsabilidade
De festas, a gelados à noite no Chiado. De jantaradas, a saídas à noite. De tudo e mais alguma coisa que se possa imaginar... Às vezes até que apetece aceitar tudo. Mas a realidade é que há coisas que quero ainda mais do que isto e é nisso que tenho de pensar. E a isto se chama: responsabilidade. Ai coisa mai linda.
quarta-feira, 16 de maio de 2012
Plenty
Alguns postais que ilustram algumas "tiradas" que se destacaram nas conversas de hoje. Claro que de fora ficam algumas das conversas profissionais de hoje , que nesse caso, mantenho o que referi neste post de ontem, face a algumas situações, claro. Felizmente que destaco que se trata de somente "algumas"...
E depois temos isto:
Que é o que vou ter de fazer...Ai pá: superiores (de todo o tipo) deste país, quando facultam o endereço electrónico, subentende-se que lhe dão uso. Quando solicitam que se envie determinado mail, subentende-se que deverá existir uma determinada resposta a esse mesmo determinado mail. Quando antecedem o contacto já com a informação de que vão responder, subentende-se que, de facto, o vão fazer. Simples, certo?! Então cadê a resposta?! Humm?!Oi?!
terça-feira, 15 de maio de 2012
segunda-feira, 14 de maio de 2012
domingo, 13 de maio de 2012
sábado, 12 de maio de 2012
The thing
Já partilhei mais do que uma vez mas, por achar tão certeira, tem mesmo de ser novamente:
"I love people who make me laugh. I honestly think
it's the thing I like most, to laugh. It cures a multitude of ills. It's
probably the most important thing in a person."
Etiquetas:
Audrey Hepburn,
Frozen Yogurt,
Lisboa,
Quote,
Sintra
sexta-feira, 11 de maio de 2012
quinta-feira, 10 de maio de 2012
Cumprir
Acordar cedo para, após umas quantas tentativas, conseguir uma "reunião" para ajudar quem importa. Depois, o belo do almoço guloso "fast-foodiano" com direito à prova do novo gelado de frutos vermelhos e a bela da companhia, no Chiado. Seguiu-se outra paragem em outra parte de Lisboa. E, por fim, tarefas a cumprir. E é mesmo isso que considero ali: tarefas que tenho de desempenhar. Somente isso. Tudo o resto que valorizo é que me importa. E é nisso que estou concentrada.
quarta-feira, 9 de maio de 2012
terça-feira, 8 de maio de 2012
segunda-feira, 7 de maio de 2012
domingo, 6 de maio de 2012
sábado, 5 de maio de 2012
Coisas
Manhã "desportiva" em Lisboa. Tarde e noite em Sintra. Pelo meio: Serra de Sintra, Cascais, frozens, conversa, jantar de convívio e a bela da lua. Ah, e podia fazer um post engraçado mas ainda tenho coisas para fazer, nomeadamente zapping, uma vez que é mais tarde do que aparece na hora do post... Já agora, gostei da ideia "Cascais surf à noite".
Etiquetas:
Amizade,
Cascais,
Frozen Yogurt,
Lisboa,
Sintra
sexta-feira, 4 de maio de 2012
quinta-feira, 3 de maio de 2012
Das boas
A meio das tarefas, surge o belo do mimo. E isso faz toda a diferença, mesmo que eu não tenha conseguido prestar a devida atenção, confesso que valorizei imenso aquele pequeno gesto que significou muito. Até porque tem sido constante e, ainda para mais, nesta fase, em que tento "encaixar" as tarefas. Confesso que até as próprias ameaças de porrada, por andar a cancelar saídas, se tornam engraçadas. Lá está, as pessoas é que fazem a diferença. E eu faço por me rodear das boas.
quarta-feira, 2 de maio de 2012
Da
sua bela entrega ao Cinema. E o que eu gosto disso...De seguir a paixão. Do contributo para a sociedade. Da entrega. E das diferentes visões. Porque é bom ver as diferentes visões, até porque levam à nossa noção de identificação.
Etiquetas:
Fernando Lopes
terça-feira, 1 de maio de 2012
Subscrever:
Mensagens (Atom)