quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Conteúdo

aqui tinha referido que gosto do conteúdo do blogue dela e da sua escrita. Partilho este post que ela escreveu sobre o livro "Cartas a um jovem poeta", de Rainer Maria Rilke, que já aqui tinha mencionado. 
Gostei da escolha da citação que reside na ideia de construir a vida de acordo com a necessidade máxima daquilo que nos dá prazer. Bem como da reflexão de que: "Há pessoas que escreverão sempre, que são escritores sempre, independentemente de publicarem livros, independentemente da crítica, independentemente de os leitores gostarem ou não deles. Precisam de escrever, e escrevem bem". Concordo, e quem diz escrita diz qualquer outra necessidade/paixão.
"Todos nós temos direito às coisas maiores que fazem a vida genuína. Temos de procurar, continuar a procurar, acho eu". Concordo totalmente.
"A vida consegue ser bem boa, às vezes, quando a gente se lembra de coisas assim e lê livros assim. Tão bonito". Tal como esta bela reflexão. Faz todo o sentido, e é bom encontrarmos as palavras certas para o que sentimos, para o que pensamos, mesmo que sejam as palavras de outros, que não conhecemos mas que transmitem aquilo que sentimos e com o qual nos identificamos.

Sem comentários: