domingo, 31 de julho de 2011

Metamorfose

Leitura do mês: "A metamorfose", de Franz Kafka.
Quanto às aquisições do mês, que tenho vindo a falar aqui, devem ser agora quase cerca de 30 livros, quase, ou seja, nota-se a contenção.

sábado, 30 de julho de 2011

Diversão

Jantarada dos tempos da Dança com direito a muita risada, conversa, amizade, boa comida e muita diversão.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Ir lá

O "cremissimo" da Olá também é muito bom e o lixado é que, com tantos descontos, obrigam uma pessoa a ir lá todos os dias. E o que me lixa é ir a um sítio, comer bem e não decorar o raio do nome do espaço. Fica perto de Santos, tem comida saudável e saborosa, uma boa sangria, muita malta nova, funcionários simpáticos, esplanada bem bom para as noites de Verão...Foi a converseta que distraiu este pormenor.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

A sorrir

É muito bom perceber que o que sentimos faz sentido, para nós e para quem percebe disso.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Adorar

Dois belos gelados, entre eles o famoso Swirl da Rádio Comercial, que continuo a adorar. Tal como a boa companhia e a conversa. É isso que retiro do dia. E soube-me mesmo bem. Mesmo que seja "apenas uma pausa na rotina", é uma boa pausa. E ás vezes só apetece isso.

terça-feira, 26 de julho de 2011

As pessoas

Há pessoas muito divertidas, sem dúvida alguma. Mas há pessoas que para além de serem muito divertidas, e de serem o centro das atenções, conseguem colocar toda a atenção "no outro". E esse "outro", hoje, fui eu, que supostamente deveria chegar, ainda mais tarde que as 1h30 (a hora vai aparecer alterada), a casa, e de transportes, e que tive direito a vir em muito boa companhia, de boleia, até casa. Mesmo sendo uma distante gigante e estarem todos de rastos. E é por isso que dos sítios o que eu mais retiro são as pessoas, são os gestos, os bons momentos e as verdadeiras intenções.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Fazer

Mudei umas coisitas para estar, um pouco, com quem gosto. E esse "pouco" é sempre bom. Depois, um misto de relaxe com tarefa. E um bom gelado, ao final da noite, entre conversa com pessoas de quem gosto e que já tenho saudades. Uma "despedida" entre o hilariante e encantadora. Metade do Rossio a olhar para mim e eu perdida de risos perante tamanha animação. Percebi que há pessoas que, num curto espaço de tempo, simbolizam imenso. E rir com eles é muito bom. Mesmo no meio das tarefas, mesmo no meio do que quer que seja. É mesmo muito bom e faz-me bem.

domingo, 24 de julho de 2011

Tópicos

Almoçarada da boa. Doces. Conversas. Mimos. Filmes. Gelados (no plural). Outros mimos. Jantarada.

sábado, 23 de julho de 2011

Manter

Já disse por diversas vezes que gosto criatividade do Google e continuo a manter a mesma opinião.
Um almoço com direito a dupla sobremesa, uma delas o adorado gelado de caramelo. Mimos. Uma jantarada de "conversa adulta", com pessoas que acabara de conhecer. E o porreiro era ver uma bela série agora para distrair-me um pouco.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Classic

Atenta à questão da "edição limitada" lá experimentei. Foi isso e a bela da pizza.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Acaso

Por acaso tenho curiosidade para ver o trabalho delas no programa e, claro, para ver o Unas como convidado e a Pilar.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

terça-feira, 19 de julho de 2011

Mesmo assim

É mesmo: "Não há que ter vergonha de preferir a felicidade."

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Fragmentos

Ainda tenho de gerir um pouco mais estas novas opiniões, que são, no fundo, o reconhecimento daquilo que sempre senti e que ainda sinto. E isso, para já, é tão revelador quanto intimidante.

[Este blogue tem servido para colocar o que penso, sinto, experienciei, o que gosto ou, simplesmente, qualquer coisa que me apeteça colocar na altura, grande parte das vezes servindo como uma espécie de agenda/diário. São fragmentos. Não é a totalidade. Nem a intimidade. Mas são as coisas que resolvo partilhar. São coisas minhas, sempre reais. Sendo uma pessoa reservada q.b. já considero um grande avanço colocar o que quer que seja em espaço público. Nunca revelei este espaço a pessoas que conheço pessoalmente, não porque tenha algo aqui a esconder mas, pura e simplesmente, porque, até agora, tem funcionado um pouco na onda do "faço-o para mim mesma". Por isso, muito obrigada a quem visita e comenta, que por acaso são quem estão a par de mais do que escrevo aqui. Aos que visitam e não comentam (directamente aqui), já sabem que o conteúdo é sempre a escolha de alguns fragmentos].

domingo, 17 de julho de 2011

Espécie

"Por isso, ama a vida como ela é e não formes ideias preconcebidas de espécie alguma na tua mente"

sábado, 16 de julho de 2011

Adoro

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Pois

Em 3 dias, 3 (grandes e saborosos) bolos diferentes feitos por moi-même. Parece-me bem.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Estou

Estou bem. As palavras das pessoas que admiro profissionalmente e outras pessoalmente fizeram-me sentir-me, hoje em particular, muito bem. E não sou de dizer isso. Ou muitas vezes ligar a isso, ou passar por isso. Mas o facto de ser no que gosto, e de quem disse, fez-me sentir mesmo bem. E estou com um sorriso no rosto. Não que seja algo de outro mundo mas é algo que para mim é importante. E isso faz-me sentir assim, como estou agora. Em que mesmo a chegar a casa já bem depois da meia-noite (bem sei que vou alterar aqui o horário para bater no dia de hoje) sinto-me melhor.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

terça-feira, 12 de julho de 2011

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Glamour

Manhã a cumprir tarefas. Almoço bom e em boa companhia. Gelado. Tarde e noite a fazer algo glamouroso mas puxado.

domingo, 10 de julho de 2011

Mais

Mais gelado. Mimos. Séries. Conversas.

sábado, 9 de julho de 2011

Coisas

Cascais. Sintra. Doces. Séries. Documentário.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Mankind

"All human beings are also dream beings. Dreaming ties all mankind together.”

quinta-feira, 7 de julho de 2011

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Pausas

Uma pausa numa esplanada para ouvir as novidades de uma longa amizade. Outra pausa para um bom almoço em boa companhia. Ainda outra pausa para um gelado e uma sessão de cinema ligado à dança. E a necessidade de, agora, ter de organizar-me.

terça-feira, 5 de julho de 2011

O que tem de ser feito

Conheci uma mulher que aprecio há imenso tempo. Disse-me o que umas pessoas especiais já me tinham dito antes e umas coisas que eu já sabia. Emocionei-me. E ainda para mais em frente dela e de outros. Só comigo...Lá estão as emoções. De nada vale andar a guardá-las assim...Mais vale o "bota cá para fora". Fiquei tão surpreendida pelo abraço e beijinho dela que, garantidamente, vou reconhecer-lhe sempre isso. E, lá está, nem tudo o que as revistas dizem sobre as grandes personalidades é verdade. E agora é reflectir sobre as palavras, sobre o incentivo. Ganhar força e ir fazer o que tem de ser feito.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

domingo, 3 de julho de 2011

sábado, 2 de julho de 2011

"Devoração"

Caminhada. Assistir a um torneio. Gelado a quatro e o retorno à "devoração" do "swirl da rádio comercial".
Segue-se uma jantarada a quatro e um filme.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Feito

Almoço e jantar feito com muito carinho e bastante saudável. Já o lanche e "ante/pós-lanche", foi nas gulodices.