quarta-feira, 30 de novembro de 2011

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Constantemente

Numa "espécie de reunião" de longa duração estive constantemente com a impressão do que "gosto/não gosto". Há áreas que me fascinam imenso, já sabia disso mas ainda tive maior percepção.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Forma

A ideia era para ser de uma determinada forma, até que me pedem para alterar as coisas. E, então, a jornada começou logo com um maluco... A sério, uma coisa é ser conhecida por ter sempre um sorriso pronto, outra é ser santa... E, ainda para mais, numa fase em que a paciência não abunda...(Esta palavra tem piada: "abunda", a-bunda). Sim, são pormenores como este que elevam a minha pessoa.
Depois, lá fui tratar de mais burocracia, coisa mai linda ter de andar a tratar disto por causa da estupidez alheia. Ai pá, vai-te foder, pode ser?! E até estou a ser bastante simpática, já que se trata de um motivo que ninguém gosta. A sério, ninguém mesmo! E bem sei que podia ser pior. Mas não é por isso que deixa de ser algo desagradável.
Seguiu-se uma maratona pelo jardim para chegar a tempo do quê? Ah, de um compromisso importante. E estranho. Pois, ainda estranho.
Entretanto, uma coisa parva mas que, dali, já é um habitué
E a senhora serve-me o maior croissaint seguido de mimos. Tudo em alto e bom som para todos ouvirem. E eu ri, envergonhada, porque ela é sempre assim para mim. E tudo isto do nada. E o que poderia ser um simples atendimento, torna-se num belo momento de ternura. 
E por falar em ternura...E o texto do Miguel Esteves Cardoso para a mulher?! Ai, foda-se que escrita e que sentimento... E este "foda-se" vem no seguimento do seu belo texto dos palavrões.
Já me esquecia da degustação de uma das minhas comidas preferidas mas hoje não estou com grande disposição. São as tais pequenas coisas que às vezes chateiam...Começou há uns dias com a estupidez alheia que levou à ida em busca da burocracia, depois o equívoco, é ou não é, depois o habitué e a ligeira saturação de certas coisas.
E às vezes os blogues têm este lado de "diário/agenda", muito embora, no meu caso, só coloque fragmentos do que me apetece, por vezes, dizer/escrever. Sendo que maioritariamente coloco imagens de que gosto bastante.

domingo, 27 de novembro de 2011

Mais zapping

Já tinha falado deste documentário. Adorei, mesmo!! E recomendo. Gosto da banda, gosto do estilo musical, gosto das restantes bandas que aparecem no documentário, gosto da abordagem, dos pormenores, das músicas escolhidas e, claro, de associar algumas músicas à fase da adolescência, sabendo que, ainda hoje, continuo a gostar do que faziam e do que fazem.

E no meio do zapping de séries e filmes, lá calhou:

sábado, 26 de novembro de 2011

Matinal

Caminhada matinal em Lisboa. Zapping. Pausa para uma ida em busca dos novos frozen yogurt.Mais zapping. Filmes. Séries.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Sometimes

In hard moments..."It's all make believe, isn't it?"

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Cansaço

Um acto de solidariedade e cheesecake, lá está a continuação da ideia de "comfort food"...
De momento, neste preciso momento, agarro-me às palavras (sempre belas) de Pessoa:

"O que há em mim é sobretudo cansaço
Não disto nem daquilo,
Nem sequer de tudo ou de nada:
Cansaço assim mesmo, ele mesmo,
Cansaço."
 

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

"Comfort food"

Porque, por vezes, procura-se na comida essa função. Já dizem os astutos: "coisas da vida"...
As imagens (pessoais) são dos novos frozen yogurt, que já aqui falei, aquando da abertura da loja e degustação dos mesmos, e que, na minha opinião, são diferentes dos outros frozen yogurt que, também, já aqui falei por diversas vezes. Gosto da imagem que eles têm na parede, só que tirei a foto enquanto comia e o efeito está assimétrico.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Equívoco?

...Freud explicaria...

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Mais

Esta é uma bela notícia, que me deixa muito (mas mesmo muito) contente.

domingo, 20 de novembro de 2011

Então

Domingo de séries, conversa, almoçarada, risos, preguiça, evitar fazer o que não me apetece, lanche "super sweet" e gomas.

sábado, 19 de novembro de 2011

Convívio

Logo pela manhã, assisti à dedicação de uma pessoa que esteve muito bem.Seguiu-se um reencontro muito engraçado. Convívio para espairecer. Almoço oriental. Sobremesa: os novos frozen yogurt Blueberry. Depois, queijadas de Sintra. Um belo documentário. Mais convívio. E mais um filme.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Coleccionador

Um artigo interessante sobre Walter Benjamin, enquanto coleccionador, aqui, enquanto saboreio pipocas.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

"Cadê beijinho??"

Tecla, tecla para ajudar.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Reencontros

Um abraço entre risada e beijinhos, num reencontro "internacional" há muito esperado. Outro reencontro com outra pessoa e mais conversa. Seguiu-se, ainda, um outro reencontro, com carinho, abraço, beijinhos e palavras ternas, vindo de uma académica. E mais um reencontro.
Entretanto, ficámos sossegadas a assistir enquanto ela brilhava. Os elogios que lhe foram feitos, a noção do trabalho realizado, a ideia do que ela devia estar a sentir e a sensação de proximidade, pelos mais variados motivos, levou-nos a ter um sorriso enorme no rosto. E nem se trata de uma amiga muito próxima mas fiquei tão contente como se fosse. Gostei mesmo de tudo. Gostei do momento, gostei da boa onda, gostei do "brilharete", das pessoas, dos familiares e de olhar para o lado e ver que, naquela fila, todas tínhamos nacionalidades diferentes mas um sentimento comum.
Amei ouvir Fernando Pessoa. Amei ouvir as palavras daquele homem, académico, sábio, deliciosamente interessante e com o poder da oratória. Saí com a sensação de que são pessoas como ele que deviam estar mais acessíveis a todas as pessoas da nossa sociedade.
E "grazie", e "arriverderci", e cavalheirismo, e o lanche na bela esplanada, no belo jardim, tudo para celebrar a sua conquista.
Depois, seguiu-se outro reencontro, mais um abraço, e muita conversa. E passei a tarde/noite a sorrir.
É certo que ainda tenho a tal coisa (menos bonita), que me levou a andar de volta da burocracia, na memória. Tal como ainda hoje soube de algo também menos bonito mas que, naquele caso, já é banal, infelizmente. Mas tenho a total noção que, felizmente, conheço mais pessoas bonitas do que feias. E é por isso que estes sorrisos e abraços me dizem tanto. E é por isso que chegar a casa e ter um comentário "encaracolado" tão bonito me faz sorrir. (Obrigada,adoro-te!!!!Valorizo muito a nossa amizade). E é, também, por isso que não me importo de ficar horas à espera só para vir com a mais bela companhia. (Sim, sabes bem que és tu) E é por isto, e muito mais, que valorizo tanto as pessoas (boas) e o lado bom da vida.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Similar

Já aqui tinha falado do The Selby e gostei bastante deste vídeo para a Zara, com a Lucy Chadwick.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Fazes-me muita,MUITA, falta!!

Burocracia logo pela manhã mas, surpreendentemente, com um funcionamento cinco estrelas, quer na rapidez, quer na simpatia da senhora do serviço em questão.
Seguiu-se um passeio pelo Chiado, enquanto fazia tempo para vir em boa companhia e enquanto evitava pensar nas "causas" de ter ido tratar, hoje, da tal burocracia.
Depois, a ida aos já famosos frozen yogurt, entre outras guloseimas.
E, ainda, a leitura do livro infantil "Eu só só eu", de Ana Saldanha e Yara Kono. E de "O livro da avó", de Luís Silva (Prémio Bissaya Barreto de literatura para a infância em 2008).
Fechei o livro com lágrimas nos olhos e completamente envolta de recordações. Trata-se de uma narrativa breve mas rica em sentimento expresso nas palavras e nas ilustrações. Está cheio de memórias pessoais do autor que não só nos envolve na história, como nos leva para as nossas próprias recordações. E a saudade...A saudade é tão patente, tal como a beleza do afecto.
Pessoalmente, esta temática tem um significado muito especial, muito mesmo. Tanto que, no meu caso, nem sei bem abordar o assunto. Possivelmente porque me podem faltar palavras para expressar tamanho sentimento, tamanhas emoções associadas a tanta coisa... Mas agarro nas palavras do autor: "senti" - e eu acrescento sinto - "a vontade de dizer bem alto:
Muita!!

domingo, 13 de novembro de 2011

Pois

Séries, castanhas, guloseimas e mais zapping.

sábado, 12 de novembro de 2011

More

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Pois

Frozen Yogurt e castanhas.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

One day on earth

Gosto bastante desta ideia.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

terça-feira, 8 de novembro de 2011

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

domingo, 6 de novembro de 2011

Ainda Dislike

"Há pessoas desagradáveis apesar das suas qualidades e outras encantadoras apesar dos seus defeitos."
Há de tudo no mundo...E hoje houve um mimo com uma intenção muito especial e castanhas quentes. Ontem uma festa de amigos. Mas o tema, sobre o qual ontem não quis escrever, ainda custa a gerir...
Ai pá, se isto não era muito mais bonito:
"Amelie, an innocent and naive girl in Paris, with her own sense of justice, decides to help those around her and along the way, discovers love."

sábado, 5 de novembro de 2011

Dislike

Escrevi e apaguei, é sinal que ainda não estou pronta para falar sobre este tema.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Twitter stories

Gostei desta história engraçada.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Cool

Picture

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Nearly

"Action speaks louder than words but not nearly as often".

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Escolhi

Mais uma ida em busca dos viciantes frozen yogurt. Tirei esta fotografia ao que escolhi hoje. Já coloquei várias pessoas a adorar esta delícia. No entanto, sublinho a questão de que não tenho nenhum tipo de ligação à marca, nem qualquer tipo de intenção, a não ser a de partilhar algo que considero ser saboroso e uma boa alternativa aos restantes produtos existentes nos espaços comerciais. Aliás, até espero que venham mais concorrentes e outras delícias, de forma a poder variar e conhecer mais produtos interessantes. E já agora, em outras localizações, já que não sou a maior fã do espaço escolhido...Ah! E com preços mais "simpáticos".
A meio da tarde, pão com chouriço e zapping com direito a risada.