sábado, 31 de janeiro de 2009

Do género

"Roaming around".

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Uma espécie de informação

Com as tais novidades.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

News

A caminho...

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Blogosfera

Estive cerca de uma hora completamente derretida. O "maravilhoso mundo da blogosfera" tem destas coisas. Há blogues espectaculares e dependendo dos nossos interesses e gostos conseguimos encontrar novos olhares, novas descobertas, muitas redescobertas, gostos comuns... Que lufada de ar fresco!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Taste

Uma maratona de iguarias...

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Wise

"Wise is he who enjoys the show offered by the world".

domingo, 25 de janeiro de 2009

O Palco da Vida

Repleto de emoções, momentos, pessoas, situações...

sábado, 24 de janeiro de 2009

Um pixel

Um pixel pela Unicef.
É uma boa causa. Porquê? Ora bem... Em primeiro: ajudam as crianças. Em segundo: reabilitam as escolas em Moçambique. Em terceiro: é gratuito e tão simples (basta escolher um pixel, escrever uma frase ao vosso gosto e a partir daí os CTT convertem os pixéis num donativo para a Unicef. Simples, não é? Então vá, escolham a vossa imagem e escrevam a vossa frase em http://www.irrequietos.com/Actions/PixelUnicef/
Obrigada.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Humanizar

" (...) privilegiando sempre o lado humano do acontecimento".

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

On his...shoulders

Some said that "he had the weight of a generation on his shoulders".

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Um pouco de hedonismo

Vá lá, nem que seja só um pouco de hedonismo...Há que valorizar o que é agradável!

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Yes We Can

O Mundo de olhos postos na tomada de posse de Obama, não pelo mediatismo mas pela esperança na concretização de todo o "blá blá blá". A malta está inspirada e necessitada de que este seja um bom novo capítulo.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

O cão comeu o...

Descobri que aquelas desculpas esfarrapadas como "o cão comeu o trabalho" podem ser bem reais. O problema é que tal como a fábula do lobito depois, quando é real, é difícil de acreditar...
Mudando de assunto para algo mais engraçado: Kuri Kuri ("que amoroso", em japonês) abriu no Porto. Para os amantes da cultura nipónica é um boa oportunidade de conhecerem alguns produtos. Eu sou uma amante de todas as culturas (soou tão bem esta agora) por isso gostei muito do conceito.

sábado, 17 de janeiro de 2009

Compreender o incompreensível

Há quem consiga compreender o incompreensível. Tarefa complicada!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Babada

Com um sorriso enorme no rosto porque mais uma vez consegui ajudar uma pessoa. Sinto-me bem ao ser útil, ao ver alguém triunfar. O bem-estar de quem gosto é uma preocupação constante. Tento ajudar no que posso e como posso.
Tinha comentado sobre a minha directa (no post "doces") pois bem, a minha directa deu frutos nos estudos de quem ajudei. Estive, sem dormir, até ás 9h30 a tentar ajudar uma pessoa com uma matéria complicada e desconhecida para mim. Empenhei-me e embora só tenha dormido 2horas nesse dia, compensou e muito! Por vezes acho que esforço-me mais quando estão outros envolvidos e a precisar da minha ajuda... E conheço mais pessoas assim.
Para mim a alegria reside nas coisas simples. Acredito que só somos totalmente felizes se os outros também estiverem bem.
Se uma palavra amiga colocar um sorriso em quem precisa, garantidamente que estou pronta para a dar. Não acredito na perfeição mas acredito e valorizo as coisas boas, que mesmo sendo simples enchem-nos de alegria.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Doces

Hoje, após uma directa daquelas duras, tocaram à porta para me entregarem, e para grande espanto meu, um cabaz de doces (daqueles triângulos gostosos de chocolate, de uma marca bastante conhecida). São de várias qualidades e como adoro guloseimas fiquei toda contente. Mas vou partilhar, porque assim é que tem piada. Gosto muito destas surpresas boas. Aliás, quem é que não gosta... Foram cem cabazes que certamente estão a provocar sorrisos e uns quilinhos a mais, a várias pessoas.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Balbúrdia

Não, não é balbúrdia "na quinta" mas sim na mente. São aqueles instantes em que tudo parece confuso. Em que não temos a certeza de nada a não ser da falta de clareza das coisas. Não sabemos o que queremos porque parece que queremos tudo e ao mesmo tempo nada. Estamos agitados com as nossas próprias emoções. Depois, mais tarde, reflectimos e lá entendemos o que queremos.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

66ª edição dos Globos de Ouro

CINEMA
Melhor Filme (Drama) - Slumdog Millionaire
Melhor Actriz (Drama) - Kate Winslet (Revolutionary Road)
Melhor Actor (Drama) - Mickey Rourke (The Wrestler)
Melhor Musical ou Comédia - Vicky Cristina Barcelona
Melhor Actriz (Comédia ou Musical) - Sally Hawkins (Happy-Go-Lucky)
Melhor Actor (Comédia ou Musical) - Colin Farrell (In Bruges)
Melhor Filme de Animação - Wall-E
Melhor Filme Estrangeiro - Waltz with Bashir (Israel)
Melhor Actriz Secundária - Kate Winslet (The Reader)
Melhor Actor Secundário - Heath Ledger (O Cavaleiro das Trevas)
Melhor Realizador - Danny Boyle (Slumdog Millionaire)
Melhor Argumento - Simon Beaufoy (Slumdog Millionaire)
Melhor Canção- The Wrestler (The Wrestler)
Melhor Banda Sonora - AR Rahman (Slumdog Millionaire)

TELEVISÃO
Melhor Série Dramática - Mad Man
Melhor Actriz (Drama) - Anna Paquin (True Blood)
Melhor Actor (Drama) - Gabriel Byrne (In Treatment)
Melhor Série Musical ou Comédia - 30 Rock
Melhor Actriz (Musical ou Comédia) - Tina Fey (30 Rock)
Melhor Actor (Musical ou Comédia) - Alec Baldwin (30 Rock)
Melhor Mini-Série - John Adams
Melhor Actriz em Mini-Série - Laura Linney (John Adams)
Melhor Actor em Mini-Série - Paul Giamatti (John Adams
Melhor Actriz Secundária de Série, Mini-Série ou Filme de TV - Laura Dern (Recount)
Melhor Actor Secundário de Série, Mini-Série ou Filme de TV - Tom Wilkinson (John Adams)

Tendo em conta que os Globos de Ouro são normalmente apontados como um forte indicador dos Óscares, que se realizam este ano a 22 de Fevereiro em Los Angeles, estou bastante curiosa para conhecer os vencedores, com ou sem surpresas...

domingo, 11 de janeiro de 2009

"Fill the cup"

A "World Food Programme" tem a decorrer a campanha "fill the cup" que merece muita atenção.

http://www.wfp.org/english/

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Imaginação


Para o que bem entender!

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Parece que

"Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter; repugna-la-íamos, se a tivéssemos. O perfeito é desumano, porque o humano é imperfeito"

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

(In)justiça

Quando há pessoas que passam fome, sem tecto, sem condições básicas de higiéne, sem acesso à educação, sem o respeito pelos seus direitos humanos... não me peçam para dizer que há igualdade no tratamento dos temas, porque infelizmente não há. É que o factor de "proximidade" deveria ser ao nível da humanidade e não a nível geográfico.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Leitura escolar

Em conversa recordei algumas das obras de leitura "obrigatória" na escola. Houve casos em que todos fomos "forçados" a ler... Onde o próprio método dos professores não ajudou. Mas felizmente que nem todos são assim e que há "aqueles" que gostam do que fazem e que gostam de incentivar e estimular os alunos. E ainda bem que em grande parte das obras não se estava dependente de ninguém, elas valiam por elas só.

Em Inglês, por exemplo, dei "All my sons", de Arthur Miller. Marcou-me bastante por se tratar de uma história verídica e pelo potencial do tema e da escrita em si. É daquelas obras que prende.

Em Francês "Les Petits Enfants Du Siecle", de Christiane Rochefort.

Em Filosofia recordo-me da obra "Carta da Tolerância", de John Locke e de " Górgias", de Platão. Na primeira relembro ideias como: "a liberdade de consciência é um direito natural de todos os homens" e " todos os homens são iguais e nenhum tem mais direitos que outro". Na segunda recordo a ideia do poder da retórica.

Em Português dei "Felizmente há Luar!", de Luís de Stau Monteiro, mas neste caso o que me marcou foi a peça de teatro que a professora agendou. Diguemos que estar no Teatro Nacional D. Maria II, a ver o Sr. Ruy de Carvalho representar, deu outra dimensão à obra. Foi um daqueles momentos que adorei!
Recordo-me ainda do "Auto da Barca do Inferno", de Gil Vicente."Os Mais", de Eça de Queirós, "A aparição", de Vergílio Ferreira,"Amor de Perdição", de Camillo Castello Branco, "Viagens na minha terra", de Almeida Garrett, "Os Lusíadas", de Luís Vaz de Camões... O grande Fernando Pessoa, Cesário Verde, Sophia de Mello Breyner, Eugénio de Andrade ...
A peça de teatro da minha turma " A Viagem de Vasco da Gama à Índia", que momento!

O manual de Psicologia que serviu para ter uma boa noção da área em si. Adorei um livro de História mas não me recordo do nome... Aliás, certamente que estou a esquecer-me de alguns, porque foram vários, mas dá para "ficar com uma ideia".
Grande parte destas "obrigações" até que foram saborosas.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Moon

Everyone is a moon, and has a dark side which he never shows to anybody...

domingo, 4 de janeiro de 2009

Expressão

Do real.

sábado, 3 de janeiro de 2009

Entretenimento

Para a sessão de cinema calhou o musical "Mamma Mia". Puro entretenimento, músicas agradáveis para recordar os "ABBA" e Meryl Streep... O musical de Phyllida Lloyd é o sexto filme mais visto de 2008 e em Portugal ocupou o primeiro lugar. O filme foi bastante arrasado pela crítica, o que não consigo entender visto que, pelo que li, nunca quis ser "mais do que duas horas de escapismo" e nesse sentido conseguiu isso. É uma questão de expectativas. Eu esperava "simples entretenimento" com o "extra" da Meryl Streep e recebi isso!

Encontrei uma história da senhora Streep que achei interessante partilhar:
"Meryl Streep adora contar a história acerca de como se aprende a ser rei. A história vem dos seus tempos na Escola de Drama de Yale, quando o professor perguntou aos alunos de que modo se interpreta um monarca. "Toda a gente dizia: ''Bem, é-se firme'', outras pessoas diziam: ''Fala-se com uma voz ligeiramente profunda.'' E o professor disse: ''Errado. A maneira para se ser rei é ter toda a gente na sala em silêncio quando entramos.'' A atmosfera muda. Cabe a todas as outras pessoas fazerem de ti rei. Eu achei que essa era uma informação realmente poderosa." Eu também, por isso é que resolvi partilhar.

Ainda na sessão de cinema revi "The Searchers" de John Ford. Um Western de 1956 que conta com John Wayne, Nathalie Wood, Jeffrey Hunter, Vera Miles e Ward Bond. Um grande filme.

Continuando a falar de entretenimento, o belo do singstar voltou a merecer destaque e aproveitei para colocar umas bandas sonoras em dia.

A nível de leituras: já li o que tinha de Dostoiévski e agora ando de volta de Haruki Murakami.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009