domingo, 31 de agosto de 2008

É simples

Uns belos filmes, umas boas leituras, umas quantas conversas em dia, umas belas companhias. Belos mergulhos, grandes aprendizagens, bons momentos. Umas belas risadas, boas guloseimas, boas pessoas. Bons sentimentos, grandes sonhos, boas músicas, bom ambiente. Belos passeios, boas descobertas, bons interesses, belas áreas, boas apostas. Grandes oportunidades, boas expectativas, grandes ideias, boas escolhas, boa atitude, grandes momentos.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

É assim

"You do what you have to do, so that you can do what you want to do." É esta a frase que retiro do filme. Poderiam ser mais, já que está recheado de diálogos inteligentes e intensos.
O mais interessante? Ser baseado numa história verídica. Ter existido um homem que "When the nation was in need, he inspired them to give us hope".
O que me agrada mais? Saber que ainda há pessoas assim...que inspiram e que marcam a diferença!

sábado, 23 de agosto de 2008

A banda sonora da nossa vida

Hoje, novamente a ver um filme, houve uma parte que me interessou. Foi um momento em que o actor questionou qual a música escolhida para aquele dia em particular. Então as minhas ideias começaram a saltitar e começei a pensar em várias fases e as músicas que preencheram esses momentos... E o mais engraçado é que todos temos a nossa banda sonora original, a da nossa vida.

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Apoio

Hoje não venho falar de uma mensagem de um filme até porque sinceramente o de hoje não me transmitiu nada de especial. Venho apenas contemplar a existência de pessoas boas e interessantes. Aquelas que nos provocam sorrisos. Que são sinceras. Que se preocupam. Que realmente gostam de nós. As que mesmo sem saberem nos transmitem algo. Aquelas que realmente fazem a diferença na nossa vida. Obrigada.
A isto vou acrescentar duas frases que chegaram de uma forma muito engraçada e que por isso partilho aqui.

"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons..."
"Escrevam algo que valha a pena ler ou façam algo que valha a pena escrever".

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Mais um

Continuo a colocar os filmes em dia. Hoje calhou o "P.S., I Love You" realizado por Richard LaGravenese e baseado no romance de Cecelia Ahern. Deste filme já esperava o típico romance de "consumo rápido" mas a minha curiosidade residia no argumento, baseado num best-seller literário que nunca li...
O filme tem boas interpretações mas o que me cativou foi a mensagem. Nomeadamente a de que a força do amor pode transformar a morte em vida, a questão da esperança, da amizade e acima de tudo da plenitude do amor.
A história é a de uma mulher que perde o grande amor da sua vida. Só que ele não a queria deixar sozinha no mundo e sem rumo para a sua vida. Por isso, antes de morrer encontrou uma forma (bastante interessante) de se manter por algum tempo presente na vida dela, ajudando-a a encontrar o seu caminho e a celebrar a vida.
O que se pode esperar é o "típico romance" só que não é demasiado lamechas, tem boas interpretações e uma mensagem interessante sobre a vida.
E pronto, "P.S. I love you".



quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Mensagem

Ultimamente ando a tentar colocar os filmes em dia. Hoje calhou animação e o "Kung Fu Panda" foi o escolhido.
Gostei das mensagens que é possível encontrar no filme. Nomeadamente a importância de acreditar nas coisas para se conseguir alcançar os objectivos. “Para tornares alguma coisa especial, só tens de acreditar que é especial”.
Saber aproveitar o momento "ontem é história, amanhã é mistério, hoje é uma dádiva,por isso é que se chama presente”.
Descobrir aquilo que nos provoca felicidade ou que nos possibilita atingir o que queremos. E reparar que temos sempre alguém que nos faz ver aquilo que nem sempre conseguimos observar.


segunda-feira, 11 de agosto de 2008

sábado, 2 de agosto de 2008

É Boa

Ar de sonhadora, malandra! Vai sair dali alguma coisa...e das boas! Das grandes! A lufada de ar fresco também é boa.Até porque sabe o que quer.
Diz que é um "ar de menina mulher".